Garantido na elite do futebol brasileiro em 2025, o Santos já se movimenta internamente para definir a contratação do novo comandante. Com a saída de Fábio Carille, a diretoria está entre os nomes de Luís Castro, Pedro Caixinha e Cuca.
Além de garantir a volta para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Peixe já se sagrou campeão da Série B, de forma antecipada. Embora a equipe faça um último jogo contra o Sport pela 38ª rodada contra o Sport no próximo domingo, na Ilha do Retiro, a diretoria começa a dar os primeiros passos para o planejamento do ano que vem.
A primeira decisão passa pela contratação de algum treinador desde que o time paulista demitiu Fábio Carille, na última segunda-feira (18/11). O técnico esteve à frente da equipe em toda a Série B e a conduziu para o acesso. No entanto, apenas isso não foi suficiente para garantir a permanência dele.
Durante todo o ano, ele conviveu com as críticas dos torcedores e na despedida da Vila Belmiro, na derrota por 2 a 0 para o CRB, ele saiu sob protestos e vaias. Internamente havia muita desconfiança com o trabalho de Carille.
Agora, existem três nomes na mesa do presidente Marcelo Teixeira: Luís Castro, Pedro Caixinha e Cuca. Luís Castro é o mais desejado mas por querer definir onde vai trabalhar apenas em janeiro, ele perdeu força. A direção santista entende que o novo comandante tem que ser anunciado ainda em dezembro, haja visto que a temporada começa mais cedo e o Santos tem marcada uma pré-temporada nos Estados Unidos, que começa dia 5 de janeiro.
O ex-técnico do Bragantino era nome certo, mas por conta do trabalho à frente do Massa Bruta, encontra resistência de membros da gestão. Nesse ínterim, quem ganhou forças foi Cuca, que já dirigiu o Alvinegro em outras oportunidades.