Pedrinho BH, do Cruzeiro é sincero ao falar sobre Gabigol

Gabigol durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Cruzeiro avança por Gabigol e sonha com anúncio no Natal

O empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, confirmou nesta quarta-feira (20) que a contratação de Gabigol, atualmente no Flamengo, está próxima de ser concluída. Após acompanhar a conquista do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino pela equipe celeste, o dirigente revelou otimismo em relação ao acerto e classificou a possível chegada do atacante como um presente para a torcida na virada do ano.

“O Gabigol, a gente espera e é nosso sonho, né? Esperamos que nós teremos a virada do ano feliz, espero”, declarou Pedro Lourenço no Mineirão.

Segundo o dirigente, caso o acordo com o atacante não se concretize, o clube já tem alternativas de alto nível no mercado:

“Com certeza, se não for o Gabigol, vai ser um outro grande jogador. Nós vamos dar um presente de Natal, de virada de ano para a torcida, isso pode ter certeza que nós vamos dar”, disse.

A negociação com Gabigol é tratada como prioridade pelo Cruzeiro, que busca reforçar o setor ofensivo para a próxima temporada. O contrato oferecido ao atacante prevê um vínculo de quatro anos, com vencimentos que somam cerca de R$ 3 milhões mensais, incluindo salário, direitos de imagem e luvas, estas pagas de forma parcelada. Além disso, Gabigol ficará livre no mercado ao término de seu vínculo com o Flamengo, no próximo dia 31 de dezembro, facilitando a negociação para o time celeste.

A diretoria do Cruzeiro planeja fazer de Gabigol a principal referência do time para 2025, visando o fortalecimento do elenco. Pedro Lourenço, que já havia elogiado o atacante na janela de transferências do meio do ano, destacou que, mesmo com limitações financeiras na ocasião, o interesse pelo jogador nunca foi descartado.

“Nós buscamos sempre reforçar o time dentro das nossas possibilidades. Agora, com planejamento e esforço, queremos trazer alguém que seja referência no ataque”, completou o empresário.

A possível saída de Gabigol do Flamengo encerra uma trajetória repleta de conquistas. Contratado em 2019, ele rapidamente se tornou um dos principais ídolos recentes da história rubro-negra. Em seis anos no clube, disputou 305 jogos, marcou 160 gols e foi peça-chave em títulos históricos, incluindo duas Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).

Apesar do sucesso, a temporada de 2024 foi marcada por momentos complicados para o atacante, como ele mesmo admitiu após a final da Copa do Brasil:

“Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi um período horrível para mim”, declarou Gabigol após a conquista do título sobre o Atlético-MG.