Racing x Cruzeiro: a declaração de Fernando Diniz

Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Fernando Diniz projeta final da Sul-Americana e analisa derrota para o Corinthians

Após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e avaliou o desempenho do Cruzeiro na partida. O treinador destacou que o início do jogo foi positivo, mas a equipe vacilou após sofrer dois gols consecutivos, o que dificultou a reação, embora o time tenha feito o primeiro gol e criado chances no segundo tempo.

Diniz também explicou a opção por uma escalação alternativa na partida contra o Corinthians, associando a decisão ao planejamento para a final da Copa Sul-Americana.

“A partida de hoje tem tudo a ver com a final da Sul-Americana. O planejamento foi correto, como foi para o Lanús. Agora o foco é imenso, não tem outra coisa que passa na nossa cabeça que não seja o jogo da decisão”, afirmou o treinador.

Sobre a preparação para o confronto decisivo contra o Racing, no sábado, em Assunção, Diniz reconheceu os desafios enfrentados na preparação, mas se mostrou otimista.

“Estamos fazendo tudo que podemos. O planejamento para a final, dado o nosso último jogo contra o Criciúma e depois a Data FIFA, não foi o melhor dos mundos. Mas acredito que vamos chegar muito bem, a equipe está muito conectada e concentrada”, disse.

O técnico também expressou seu agradecimento pelo apoio da torcida celeste, enfatizando a importância do carinho dos fãs em um momento decisivo.

“A gente agradece o apoio da torcida, o que eles fizeram ontem, o que fizeram hoje aqui. Sabemos o quanto é importante para o torcedor conquistar esse título, o tanto que o passado recente a torcida sofreu. Vamos nos empenhar ao máximo em todos os aspectos do jogo”, destacou Diniz.

Ao falar sobre a evolução do time, o treinador observou que a equipe vem apresentando um bom entrosamento, tanto defensivo quanto ofensivo, e elogiou o empenho dos jogadores.

“Há uma evolução muito clara, às vezes quando o resultado não vem, temos uma análise um pouco turva. Mas para mim é claro o entrosamento tanto para defender como para atacar, um time mais coeso. É um time com muita fome de jogar, fome de vencer e coragem”, completou.

A final da Copa Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing acontecerá no sábado (23), às 17h, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.