Rafinha é sincero sobre James Rodríguez no São Paulo

James Rodriguez em ação pela Colômbia (Foto: Divulgação/FCF)

O lateral-direito veterano, Rafinha, revelou os bastidores do meia colombiano James Rodríguez no São Paulo. Ele contou que o jogador não treinava na mesma intensidade que outros no elenco e que, quando foi cobrado por isso, os dois tiveram uma “briga”.

A contratação de James Rodríguez foi cercada de uma expectativa midiática e não era para menos. O jogador que foi o ‘Chuteira de Ouro’ na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, já tinha acumulado passagens pelos gigantes europeus Real Madrid e Bayern de Munique, e chegava ao clube com status de grande contratação.

Segundo o que Rafinha revelou no podcast ‘Denílson Show’, o meia colombiano veio com a ideia de que seria privilegiado no São Paulo, e quando isso não aconteceu, ele não reagiu bem. Durante o programa, o lateral veterano disse que ele não treinava na mesma intensidade que os companheiros e que por isso o treinador Dorival Jr não podia escalá-lo em detrimento de outros atletas. Isso fez com que o jogador se sentisse desprestigiado.

“Então, (James) se sentiu desprestigiado, queria mais atenção para ele. Só que não tinha como. (O técnico) Dorival (Júnior) chegou para ele e falou: ‘Do jeito que você treina, como que vou te usar, vou tirar quem do time?'”, relatou.

Rafinha ainda revelou que tentou conversar com o James, com quem nutre amizade que construiu quando os dois jogavam no Bayern de Munique. No entanto, segundo o relato, o colombiano ficou zangado.

“No dia que a gente chamou (James) para conversar, ele ficou zangado comigo… Eu falei: ‘Não sou treinador, sou jogador igual a você, se quiser que eu fale alguma coisa para ajudar, vamos falar’. Aí ele baixou um pouco a guarda”, salientou Rafinha.

Mas ele salientou que, apesar do jeito menos intenso do meia, James nunca faltou com o respeito com o Tricolor, tampouco fez corpo mole.

“Tem que ser sincero: (James) foi profissional. Nunca faltou com respeito, nunca chegou atrasado, o papel dele fazia certinho. É bom falar também, porque o torcedor só vê a gente no sábado ou domingo. Às vezes tem imagem do James preguiçoso, mas é diferente. No nosso time, não tinha como tirar ninguém”, finalizou.

Durante a passagem pelo São Paulo, James Rodríguez fez 22 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências.