A uma semana do confronto entre os gigantes europeus, o Real Madrid pode ter a volta do atacante brasileiro Rodrygo contra o Liverpool, pela UEFA Champions League. O jogador tem surpreendido na recuperação da lesão e pode voltar à equipe antes do esperado.
- Futuro de Endrick, exigência por Vini e publicação de Militão: as últimas notícias do Real Madrid
- Indireta para Vini Jr, recado de Luxemburgo e jogadores com mais Hat-Tricks: as últimas notícias do Real Madrid
No começo do mês, Rodrygo saiu aos vinte minutos do jogo contra o Osasuna, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, sentindo dores na coxa esquerda e chorando muito.
Após exames foi constatada uma lesão no músculo reto anterior da perna esquerda, que o tirou dos gramados desde então. Essa foi a segunda contusão que tirou Rodrygo de combate. Ele havia sofrido uma lesão muscular no bíceps femoral esquerdo, na partida contra o Borussia Dortmund, da Alemanha.
Apesar da expectativa de que ele ficasse mais tempo no departamento médico do clube, segundo o periódico “Marca”, o brasileiro fez um trabalho à parte e está surpreendendo pela recuperação. Se conseguir se recondicionar a tempo, voltará em 17 dias, após sair machucado.
Ele seria um importante reforço para a equipe de Carlo Ancelotti. Os merengues não vivem uma boa fase e uma troca no comando técnico foi ventilada depois das derrotas para o Barcelona, uma goleada por 4 a 0, na La Liga, e para o Milan, por 3 a 1, na Liga dos Campeões da UEFA. Na competição europeia, ocupa a 18ª posição, com apenas duas vitórias em quatro jogos.
Por outro lado, o adversário da semana que vem é o líder da competição com 100% de aproveitamento. Com 12 pontos, em 4 jogos, Arne Slot vem comandando com maestria a nova era do Liverpool, após a saída do alemão Jurgen Klopp. Além de liderar a Champions League, os Reds também estão no topo do Campeonato Inglês, com 28 pontos, 5 a mais que o vice-líder Manchester City.