O embalado Internacional começa a se movimentar também fora de campo. Há a intenção da diretoria colorada em liberar o centroavante argentino Lucas Alário, ao fim da temporada. O jogador chegou sob grande expectativa, mas agora é a última opção no ataque de Roger Machado.
- Vasco x Internacional: onde assistir, horários e escalações
- Goleiro do Internacional fala sobre seu futuro
O Internacional vem de incríveis 14 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro sob o comando de Roger Machado. A última vez que a equipe perdeu foi em 18 de agosto, para o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly. A partida terminou em 1 a 0 para o time goiano, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Os três meses sem derrotas é um espaço de tempo quase tão grande quanto a última vez que Lucas Alário marcou um gol. O centroavante argentino não balança as redes desde o dia 8 de junho, na vitória por 1 a 0 sobre o Delfin, do Equador, ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O baixo rendimento do atleta é o principal motivo pelo qual foi preterido no Colorado. Hoje, ele é a quarta opção na cadeia hierárquica do clube, atrás de Borré, Enner Valencia e do garoto da base Ricardo Mathias.
Desde que Roger Machado chegou ao Inter, Lucas Alario só fez 8 das 21 partidas do treinador à frente da equipe. São apenas 5 gols marcados em 36 jogos no ano. O jogador anda tão desprestigiado que comumente tem sido opção no banco de reservas, mas em raras vezes é acionado. Nas últimas cinco partidas que o time fez no Brasileirão, ele sequer entrou.
Por isso e pensando no alto custo salarial do atleta, a diretoria gaúcha tenta negociá-lo ao fim da temporada, caso surja alguma proposta vantajosa. Em todo caso, ele terá cinco partidas para causar uma boa impressão e galgar a permanência para 2025. O Inter enfrenta Vasco, Bragantino, Flamengo, Botafogo e Fortaleza, para encerrar o Campeonato Brasileiro.