O Vasco da Gama emitiu um comunicado surpreendente no fim da tarde de quinta-feira (21/11). Nele, informou que junto do BEPE e do Corpo de Bombeiros conseguiu a permissão para aumentar a capacidade de público de São Januário.
- Vasco está próximo de realizar uma das maiores vendas dos últimos tempos
- Vasco x Internacional: onde assistir, horários e escalações
Um dos maiores aliados do Vasco da Gama continua sendo o torcedor vascaíno, que sempre lota o Estádio de São Januário. A força da Colina Histórica é tamanha que em todo o ano o clube perdeu apenas uma partida dentro de casa. Na ocasião, foi goleado por 4 a 0 pelo Criciúma, na partida que marcou a saída do treinador Ramón Díaz.
O comunicado é uma notícia importante para quem frequenta a casa do Vasco, pois geralmente os ingressos para as partidas se esgotam rapidamente. Essa é uma das razões pelas quais está em andamento o processo para a reforma do local. Com a capacidade prevista de pelo menos 40 mil torcedores, o novo Estádio de São Januário além de retribuir financeiramente com a modernização, atenderia um número maior de torcedores.
No comunicado, o Vasco aponta que uma série de ações foram adotadas pela diretoria em conjunto com o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. A nota foi publicada nas redes sociais na tarde de quinta-feira na expectativa de que os torcedores conseguissem ir ao jogo contra o Internacional pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira a nota na íntegra
“O Vasco da Gama informa que a partir de uma série de ações adotadas da diretoria do clube, nesta data, obteve autorização formal do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) para ampliação da capacidade máxima de São Januário para 21.419 torcedores.
Por conta disso, a partir das 17h30, uma nova carga de 1.000 ingressos para a partida de hoje estará disponível para venda”.