Vasco x Internacional: Paiva ganha mais um desfalque

Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Paulinho fica fora do jogo

Paulinho não fará parte da lista de jogadores do Vasco para a partida contra o Internacional. O meio-campista já recebeu a autorização do departamento médico e tem treinado normalmente com a equipe, porém, a comissão técnica liderada por Rafael Paiva decidiu que ele não será relacionado para o confronto desta quinta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

O atleta sofreu uma lesão no final de janeiro, quando teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o jogo contra o Bangu, no Campeonato Carioca. Desde então, ele ficou de fora da maior parte da temporada de 2024.

A escolha da comissão técnica se baseia em diversos fatores, incluindo as condições físicas de Paulinho. Segundo o planejamento da equipe, ele teria muito pouco tempo de jogo em sua volta, considerando o extenso período que passou afastado. Sendo assim, em um jogo tão desafiador e significativo, a probabilidade de ele entrar em campo seria bastante baixa.

Paulinho Paula é apresentado pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Vale destacar que o atleta, de fato, já fez parte do grupo do Cruz-Maltino que partiu para o Nordeste. Na ocasião, o Vasco foi derrotado pelo Fortaleza, sua última partida antes da interrupção das competições devido à data Fifa.

A escolha foi feita para que Paulinho não perdesse as atividades com o grupo e pudesse manter o ritmo. Ademais, não prolonga a sua recuperação. Um procedimento parecido que seu colega de trabalho, Jair, enfrentou alguns meses atrás. No final das contas, o jogador número 8 sofreu a mesma lesão.

Com a liberação de Jair e Paulinho, o Vasco agora conta apenas com Estrella e Adson, que já estão em processo de recuperação física, e David, que passou por uma cirurgia recentemente.

Os dois primeiros já realizam atividades no campo, contudo, só devem estar disponíveis na próxima temporada. Nos próximos 18 dias, o clube disputará cinco partidas para concluir o ano de 2024.

A expectativa inicial é que ambos estejam completamente recuperados, retornando às melhores condições físicas, no começo da temporada de 2025.