Clima tenso entre Atlético-MG e Botafogo marca empate no Brasileirão
Atlético-MG e Botafogo empataram sem gols no Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada por ânimos exaltados, teve confusão dentro e fora de campo, envolvendo jogadores das duas equipes.
Após o jogo, Hulk comentou sobre uma provocação que teria sido feita por Luiz Henrique, do Botafogo, durante o intervalo. De acordo com o atacante do Galo, o goleiro Matheus Mendes relatou que o camisa 7 do Botafogo chamou o time atleticano de “fraco” e “uma m#…”.
“O Matheus Mendes jurou pela família no intervalo de jogo. O Luiz Henrique falou: ‘O time de vocês é muito fraco, uma m#…’. Ele tem tudo para ser um craque, mas não é ainda. Está fazendo um grande ano. Que sirva como aprendizado, que ele precisa ralar muito. Tenho 20 anos de carreira e nunca falei que um time é uma ‘m#…’. Que ele aprenda com o erro dele”, disse Hulk.
Hulk também afirmou ter confrontado Marlon Freitas e Artur Jorge sobre o episódio. O atacante criticou a postura de Luiz Henrique e relembrou sua trajetória na Seleção Brasileira: “Ele tem cinco jogos na Seleção, acha que é craque, não ganhou p… nenhuma. Ele tem cinco chutes na Seleção, eu tenho sete anos na Seleção. Ele tem que correr para caramba.”
Durante o primeiro tempo, Rubens, do Atlético-MG, foi expulso após receber dois cartões amarelos, elevando ainda mais o clima de tensão em campo. Hulk começou no banco e teve uma discussão com Marlon Freitas antes de entrar na partida.
No fim do jogo, o árbitro revisou um lance no VAR que mostrou Luiz Henrique arremessando uma garrafa na direção de seguranças durante uma confusão na saída de campo. O atacante do Botafogo foi expulso após a revisão.
A rivalidade entre as equipes deve continuar na final da Copa Libertadores, que será disputada no dia 30, no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires. Sobre o confronto, Hulk provocou: “Dia 30 a gente joga.”