A declaração de Denílson direcionada a Raphael Veiga

O Palmeiras encostou de vez no Botafogo com a vitória de virada sobre o Bahia na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço até saiu na frente no placar, mas não resistiu ao ímpeto alviverde. O comentarista Denílson chamou a atenção para o lance do gol de empate de Raphael Veiga, em uma cobrança de falta e declarou: “muito esperto”.

Na caça ao líder do Brasileirão, o Alviverde foi a Salvador enfrentar o Esquadrão pela 34ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, na última quarta-feira (20/11), e venceu por 2 a 1, de virada.

O primeiro gol da partida chamou a atenção do comentarista do Jogo Aberto, da Band, o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Denílson. Luciano Rodríguez havia aberto o placar para os donos da casa, mas aos 41 minutos da primeira etapa o meio-campista do Palmeiras, Raphael Veiga, foi para uma cobrança de falta na entrada da área. 

O árbitro havia determinado o local onde a cobrança deveria ser feita, mas Veiga pega a bola, conversa com o juiz, a puxa para trás, a ajeita e bate para o gol. O goleiro adversário, Adriel, nada pode fazer e o time paulista colocou números iguais no placar.

Para o comentarista Denílson, a atitude do meia palmeirense foi de muita astúcia.

“O Palmeiras comemora um super resultado, mesmo não fazendo um jogo brilhante. O Veiga foi muito esperto nesse lance, muito esperto. Ele fica enrolando com o árbitro, aí passava a bola um pouco mais para trás. Depois pegou na mão e colocou ainda mais para trás. E não tira o mérito da cobrança, que ele foi muito bem”, disse.

O tento empatou a partida, mas o herói final foi o argentino Flaco Lopez. De cabeça ele escorou para o fundo das redes e virou o jogo nos minutos finais.

Com a vitória, o Palmeiras encurtou a distância para o topo da tabela para 2 pontos, graças ao empate do Botafogo com o Atlético-MG. Na próxima rodada, a jornada continua e os palestrinos viajam para goiânia enfrentar o Atlético-GO, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (23/11), às 19h30.