A declaração de Fábio Matias após o empate entre Grêmio x Juventude

Fábio Matias pelo Juventude (Foto: Fernando Alves/E.C Juventude)

Juventude empata com o Grêmio e técnico Fábio Matias lamenta gol sofrido no fim

O Juventude empatou em 2 a 2 com o Grêmio, na Arena, na noite desta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Caxias do Sul chegou a virar o placar após sair atrás no início do jogo, mas sofreu o empate nos acréscimos. Um pênalti desperdiçado também marcou a partida.

Após o jogo, o técnico Fábio Matias analisou o desempenho da equipe e destacou o sentimento de frustração pelo resultado. Para ele, o ponto conquistado poderia ser avaliado como positivo em outro contexto, mas as circunstâncias da partida geraram lamentação.

“Se fosse analisar o jogo sem jogar, o ponto seria algo importante dentro da nossa caminhada para sair dessa situação de rebaixamento. Mas quando você assiste ao jogo e vê que tivemos o descuido no início e depois disso tivemos todas as ações controladas e a chance de ampliar. Infelizmente, no fim, em um lance de bola parada, acabamos tomando o gol. Antes disso, tivemos a possibilidade de vencer e, por isso, lamentamos o resultado”, declarou Fábio Matias.

O Grêmio, desfalcado por conta da Data Fifa, apresentou uma formação tática diferente, utilizando dois atacantes de área. Segundo Fábio Matias, a escalação não surpreendeu o Juventude, que se preparou para enfrentar o adversário. O técnico destacou o controle da equipe no meio de campo, mas lamentou o gol sofrido no final.

“Quando observamos a escalação, tínhamos uma previsão que talvez jogassem com dois atacantes da zona central. Controlamos bem o centro, principalmente, com dois jogadores nossos de frente e também o Erick e Lucas Barbosa. O que montamos em relação ao início e depois durante o jogo acabamos tendo êxito, infelizmente fomos penalizados com esse gol, na prática, no apagar das luzes”, explicou o técnico.

Com o empate, o Juventude chegou a 38 pontos e permanece na 15ª posição na tabela, lutando contra o rebaixamento. O próximo desafio será contra o Cuiabá, no sábado, às 19h30, no Alfredo Jaconi.