Inter vence Vasco e mantém sonho de título no Brasileirão
O Internacional segue em ascensão no Campeonato Brasileiro e, nesta quinta-feira, conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, pela 34ª rodada. O triunfo marcou a terceira vitória consecutiva do time sob o comando de Roger Machado, que agora vê sua equipe bater na porta do G4 e sonhar com objetivos ainda maiores na competição.
Em entrevista coletiva após a partida, Roger Machado revelou que o grupo trabalha internamente com a possibilidade de brigar pelo título. Atualmente, o Colorado está a sete pontos do líder, Botafogo.
“Matematicamente ainda é possível. A diferença diminuiu, mas precisamos fazer nossa parte. Propus aos atletas que façamos o nosso melhor. O objetivo inicial foi garantir rapidamente os pontos necessários para a Libertadores e, ao mesmo tempo, nos mantermos na briga pelo título. Não é proibido sonhar, mas seguimos com os pés no chão. A cada boa atuação, solidificamos nosso trabalho e colocamos pressão em quem está à frente”, declarou o técnico.
Na reta final do Brasileirão, o Inter terá desafios diretos contra equipes acima na tabela, incluindo Flamengo (4º), Botafogo (1º) e Fortaleza (3º). O próximo compromisso será em casa, diante do Bragantino, que luta contra o rebaixamento.
A última derrota do Internacional no campeonato aconteceu na 23ª rodada, contra o Atlético Goianiense, em 18 de agosto. Desde então, são 15 jogos de invencibilidade. Com Roger, o Colorado soma 12 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas em 21 partidas no Brasileirão, consolidando um trabalho que já é destacado pelo treinador como um dos mais sólidos de sua carreira.
“É o melhor trabalho do momento. Outros trabalhos foram bons, mas acabaram sendo interrompidos antes de eu concluí-los. Aqui, conseguimos consistência e os resultados começaram a aparecer”, avaliou Roger.
O Internacional tem 64 pontos e, embora dependa de tropeços de adversários diretos, alimenta o sonho de brigar pela taça até a rodada final. Para isso, o técnico reforça o foco no planejamento e o compromisso do grupo.
“Desde o início, o planejamento era alcançar a pontuação necessária para a Libertadores rapidamente. Isso nos daria condições de seguir na briga e chegar à rodada final com chances de disputar o título. Não é proibido sonhar”, concluiu Roger.
Com a vitória sobre o Vasco, o Internacional chegou aos 62 pontos e está na quinta posição da tabela. O Colorado volta a campo no próximo domingo, dia 24 de novembro, para enfrentar o Red Bull Bragantino. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília).