Alexandre Gallo faz balanço da temporada 2024 do Santos e destaca desafios e conquistas
Em entrevista ao GE nesta quarta-feira (20), o executivo Alexandre Gallo fez um balanço da temporada 2024 do Santos, destacando os momentos de superação e os desafios enfrentados ao longo do ano.
O Santos começou o ano com o vice-campeonato estadual e, ao final, conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, além de garantir o título antecipado da Série B. No entanto, o dirigente não deixou de mencionar as dificuldades no desempenho da equipe na Segunda Divisão, que resultaram na demissão da comissão técnica de Fábio Carille antes do término da temporada.
Gallo também comentou sobre o momento mais tenso da temporada, destacando a fase de oscilação da equipe, que foi marcada por uma série de resultados negativos, culminando na derrota para o Botafogo-SP. Apesar das dificuldades, o Santos se recuperou com uma sequência de vitórias e conseguiu manter o trabalho da comissão técnica até a conquista do título da Série B.
“Foi durante aquela oscilação de quatro jogos. Ninguém esperava, nem nós esperávamos. O jogo contra o Botafogo-SP em Londrina nos machucou. Tivemos mais de 20 finalizações, quatro bolas na trave, era para ter goleado, o Botafogo não fazia um gol havia seis jogos e eles ganharam a partida. É algo absolutamente normal, todos os times passam por isso. Um campeonato longo é de regularidade e tivemos isso ao longo do ano. O time conseguiu equilibrar isso e conseguimos vencer as oscilações”, comentou Gallo.
O executivo também abordou as altas expectativas da torcida, que sofreu com os resultados negativos de gestões passadas. Ele reconheceu que, embora o Santos pudesse ter tido um desempenho técnico melhor, os resultados de 2024 foram mais positivos. O dirigente também enfatizou a aposta do clube em montar um elenco superior ao nível da Série B, com um dos elencos mais caros da competição.
“O nível de cobrança da torcida é alto, os santistas estão machucados pelos anos passados, pelas últimas gestões, pelas campanhas ruins. Só que os números e os resultados deste ano foram diferentes. O Santos poderia ter tido um nível técnico melhor? Sim, eu acredito nisso. Temos o elenco mais caro da Série B, poderíamos ter tido jogos melhores, mas eu combinei com o presidente que montaríamos um elenco acima do nível da Série B e fizemos isso”, concluiu Gallo.