André Ramalho é sincero sobre posição de liderança no Corinthians

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

André Ramalho destaca importância da liderança após retorno ao time titular do Corinthians

André Ramalho, zagueiro do Corinthians, fez seu retorno ao time titular na vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (20), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador havia se machucado no Dérbi contra o Palmeiras, em 4 de novembro, com uma previsão de recuperação de três semanas, mas surpreendeu ao voltar antes do tempo.

Contratado em julho, André Ramalho, de 32 anos, tem sido uma das principais lideranças do elenco. Desde sua chegada, participou de 25 partidas pelo Corinthians, foi capitão em duas oportunidades e marcou um gol. Com experiência acumulada na Europa, onde atuou por PSV, da Holanda, e RB Salzburg, da Áustria, o defensor destacou a importância da renovação do time, que contou com várias contratações de peso, como Memphis e Carrillo.

A saída de jogadores históricos como Renato Augusto, Cássio, Paulinho e Fábio Santos deixou uma lacuna no grupo, o que reforçou a necessidade de novas lideranças.

“Era isso que estava precisando, um dos motivos para ter me contratado era essa, ser uma liderança que o clube precisava. Saíram muitos líderes, então era natural que precisasse de jogadores com mais experiência”, afirmou André Ramalho.

O zagueiro chegou ao Corinthians em um momento difícil, quando o time lutava contra o rebaixamento. Com apenas três vitórias em 18 jogos, o clube se encontrava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. André fez sua estreia em 21 de julho, na vitória por 1 a 0 contra o Bahia, considerada uma surpresa na época. Desde então, ele tem sido peça fundamental na recuperação do Timão.

André Ramalho também destacou a importância dos reforços para a reconstrução do time.

“Esses jogadores que chegaram vieram com o objetivo de passar tranquilidade aos meninos mais jovens, e acho que estamos colhendo frutos disso. Estamos felizes com esse processo, com a sequência, e é seguir trabalhando para olhar para a parte de cima da tabela”, afirmou.

O Corinthians ocupa atualmente a nona posição no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, e no próximo domingo (24), encara o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada da competição.