Bahia pode tirar titular do Atlético-MG

Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)

O Bahia se movimenta no mercado para tentar reforçar o elenco, causando danos a um adversário direto no Brasileirão. O Tricolor de Aço observa a situação do goleiro Everson, do Atlético-MG, e pretende fazer uma oferta milionária para contar com o atleta a partir do ano que vem.

O Esquadrão de Aço perdeu na última quarta-feira (20/11) para o Palmeiras por 2 a 1, com um gol marcado nos minutos finais por Flaco Lopez. A equipe até abriu o placar com Luciano Rodriguez na primeira etapa da partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas aos 41 minutos sofreu um belo gol de falta, anotado por Raphael Veiga. No fim, o argentino escorou para o fundo das redes para virar a partida.

Com o resultado, o Bahia estacionou no Campeonato Brasileiro com 46  pontos, na 8ª posição, e viu o Corinthians se aproximar, estabelecendo uma diferença de apenas dois pontos, depois da vitória sobre o Cruzeiro. O tropeço dentro da Arena Fonte Nova acende o sinal de alerta na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Everson durante treino do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Tricolor chegou ao 6° jogo consecutivo sem vitórias e são nesses momentos de instabilidade que os torcedores começam a procurar responsáveis. O goleiro Marcos Felipe tem convivido com a crítica da torcida por conta das falhas recentes e chegou a ser preservado pelo treinador Rogério Ceni na partida contra o Alviverde. No lugar dele, entrou Adriel, jogador emprestado pelo Grêmio, que tem contrato apenas até o fim do ano.

Com isso, a diretoria já pensa em trazer um arqueiro que tenha a experiência de suportar a pressão de um clube que quer crescer dentro do cenário nacional e internacional. Para isso, mira no finalista da Copa Libertadores da América.

A gestão do Grupo City pretende fazer uma proposta pelo camisa 22 do Atlético-MG, o goleiro Ederson. Segundo a Itatiaia, o Tricolor de Aço está disposto a investir 35 milhões de reais em salários, divididos em 36 meses. Uma renda mensal de 1 milhão de reais.

No entanto, o jogador tem contrato com o Galo até o fim de 2025 e o clube já começa a ter conversas sobre uma possível negociação.