Corinthians pode ter desfalque importante contra o Vasco

Foto: Buda Mendes

Yuri Alberto pode ser desfalque na partida

O Corinthians pode enfrentar dois significativos desfalques na partida contra o Vasco, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dos ausentes será Memphis, que recebeu o terceiro cartão amarelo nos acréscimos da vitória sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, na Neo Química Arena, e terá que cumprir suspensão. Essa será a primeira vez que o jogador holandês ficará fora de uma partida desde sua chegada ao Brasil por conta de advertência.

O outro possível desfalque é Yuri Alberto. O atacante, que usa a camisa 9, saiu no intervalo sentindo dores na coxa direita e passará por nova avaliação para determinar se poderá jogar no domingo.

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Até o momento, Memphis Depay e Yuri Alberto disputaram juntos 10 partidas pelo Corinthians, onde a dupla anotou 13 gols e fez seis assistências. A parceria com o holandês tem sido fundamental para que Yuri se destacasse ainda mais como o artilheiro do Timão nesta temporada, com 27 gols marcados em 2024.

Apesar disso o técnico Ramón Díaz terá a disposição três atletas no domingo: o defensor Félix Torres, o meio-campista José Martínez e o atacante Romero, que regressaram de compromissos com suas respectivas seleções nacionais durante a Data Fifa.

Na atividade desta quinta-feira, os atletas que jogaram menos de 45 minutos ou que não entraram em campo contra o Cruzeiro realizaram atividades técnicas em campo. Depois de se aquecer, o time técnico realizou atividades de troca de passes com movimentação, posse de bola em transição e enfrentamento em campo compacto.

Empolgado por uma sequência de cinco triunfos, o Corinthians vê o jogo contra o Vasco como um duelo direto visando assegurar uma vaga na Libertadores do próximo ano. Apenas um ponto separa os dois times na tabela.

O Corinthians ocupa a nona posição no Campeonato Brasileiro, somando 44 pontos. Três pontos separam o Cruzeiro do restante do grupo da Copa Libertadores.