Buscando força nos torcedores, a diretoria do Fluminense iniciou uma promoção para os ingressos das partidas como mandante, nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O clube espera garantir a presença do público no Maracanã para tentar fugir do rebaixamento.
- Fortaleza tem desfalque de última hora para enfrentar o Fluminense
- Ganso toma decisão sobre seu futuro e avisa ao Fluminense
O Fluminense vive um momento complicado dentro do Brasileirão. Vindo de uma temporada mágica, onde se sagrou pela primeira vez campeão da Copa Libertadores da América, em uma campanha épica, hoje, briga para não cair para a segunda divisão.
O clube ocupa a 16ª colocação da competição com o mesmo número de pontos que o primeiro dentro do z4, o Criciúma, que tem 37. Um cenário completamente diferente do que os tricolores imaginavam após passar por um 2023 mágico e enfim derrotar a LDU, na final da Recopa Sul-Americana deste ano – o time equatoriano foi o grande algoz do Tricolor em duas temporadas seguidas, em 2008 e 2009, nas derrotas nas finais da Libertadores e Copa Sul-Americana.
Com a chegada do lateral-esquerdo Marcelo, que construiu uma carreira de sucesso no Real Madrid, e, posteriormente, a do zagueiro Thiago Silva, capitão da Seleção Brasileira e ícone na Europa, se imaginava uma sequência de conquistas nesta temporada.
No entanto, a realidade é muito mais dura. Brigando contra o rebaixamento desde o início do Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras sente a pressão de lutar contra o descenso e tenta encontrar forças para escapar da situação, com a ajuda da torcida.
Por isso, desde o jogo contra o Fortaleza que comercializa os ingressos como mandante a preços promocionais, para atrair mais tricolores ao Maracanã. A diretoria decidiu colocar as entradas mais baratas, para o Setor Norte, a 5 reais e estendeu a promoção para os jogos contra o Criciúma, na 35ª rodada, e Cuiabá, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de casa cheia para os jogos que fecham a competição.