Alvimar de Oliveira Costa projeta Cruzeiro como protagonista em 2025 e espera título da Copa Sul-Americana
Convidado pelo investidor Pedro Lourenço para acompanhar a delegação do Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana, o ex-presidente do clube, Alvimar de Oliveira Costa, vive com grande expectativa a chance de ver a equipe conquistar um título internacional novamente. O último troféu internacional do Cruzeiro foi a Recopa Sul-Americana de 1998, conquistada após vencer o River Plate-ARG, e foi erguido durante a gestão de Zezé Perrella, irmão de Alvimar.
- Racing é punido antes da final da Sul-Americana contra o Cruzeiro
- Racing x Cruzeiro: a declaração de Fernando Diniz
Alvimar esteve à frente do Cruzeiro de 2003 a 2008, período no qual o clube conquistou a Tríplice Coroa em 2003, com os títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Agora, com o time mineiro na final da Copa Sul-Americana contra o Racing, o ex-dirigente cruzeirense falou sobre a ansiedade para a partida.
“O Racing está em um momento muito melhor que o Cruzeiro, mas a expectativa é muito grande. O Cruzeiro vem oscilando, mas, contra o Criciúma, já jogou muito bem e, com Fernando Diniz e a nova administração, as esperanças são enormes. Espero que o Cruzeiro, que não conquista um título internacional há 26 anos, possa trazer essa taça para Belo Horizonte”, afirmou Alvimar, que acredita na força do clube para superar o rival argentino.
A final entre Cruzeiro e Racing será neste sábado (23), às 17h (de Brasília), no Estádio La Nueva Olla, em Assunção.
Alvimar também refletiu sobre os momentos difíceis vividos pelo Cruzeiro, especialmente após o rebaixamento para a Série B em 2019, durante as gestões de Wagner Pires de Sá e Itair Machado. Desde então, o clube passou três temporadas na Segunda Divisão, retornando à Série A em 2023 sob a administração de Ronaldo e, agora, ganhando força econômica com Pedro Lourenço.
“O Cruzeiro passou por uma crise sem precedentes, mas melhorou muito com o Ronaldo, que o trouxe de volta à primeira divisão, e agora com o Pedro Lourenço, que reacendeu a esperança da torcida. O clube, hoje, é extremamente respeitado e, com apenas seis meses de gestão de Pedro, já podemos ver os resultados”, analisou Alvimar.
Independentemente do resultado da final, o ex-presidente projetou um futuro promissor para o Cruzeiro em 2025, destacando os novos investimentos que estão sendo feitos pela administração atual.
“Em 2025, o Cruzeiro vai ser protagonista no futebol brasileiro. A conquista depende de detalhes, mas tenho certeza de que o Cruzeiro vai voltar a ser grande no país. Conheço o Pedro Lourenço há mais de 30 anos e, onde ele coloca a mão, tudo dá certo. Ele é um predestinado e tem uma popularidade absurda entre os torcedores. O Cruzeiro tem uma administração responsável, o que nos dá esperança para um futuro extraordinário”, finalizou Alvimar.