Fluminense x Fortaleza: Mano Menezes busca quebrar tabu contra Vojvoda

Mano Menezes durante Fluminense x Palmeiras em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)

O treinador Mano Menezes terá pela frente um difícil confronto na fuga do rebaixamento. O Fluminense enfrenta o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, sob a pressão adicional de precisar quebrar uma estatística indigesta. Em quatro encontros, ele nunca venceu o técnico do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda.

O Fluminense recebe o Fortaleza pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (22/11), no Estádio do Maracanã, precisando vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. Com 37 pontos e ocupando a 16ª posição da tabela de classificação, o clube está no limite para permanecer na elite do futebol brasileiro, com a mesma pontuação do primeiro time dentro do Z4, o Criciúma.

Para a partida, a diretoria tricolor preparou uma promoção colocando os ingressos mais baratos para o Setor Norte a 5 reais, na expectativa de lotar o estádio e absorver força das arquibancadas para conseguir os três pontos.

No entanto, do outro lado da moeda, o Fortaleza tenta se aproximar dos líderes da competição, Botafogo e Palmeiras. Com o empate do Glorioso com o Atlético-MG na última quarta-feira (20/11), o Leão do Pici pode diminuir a diferença para a liderança para três pontos, caso vença o Fluminense.

Ao lado do Laion ainda está uma estatística indigesta para o treinador adversário. Mano Menezes nunca venceu Juan Pablo Vojvoda em quatro encontros entre os técnicos. 

O argentino enfrentou o brasileiro quando ele passou pelo Corinthians e venceu por 2 a 0, na Copa Sul-Americana, e também se manteve invicto nos dois confrontos de quando Mano treinou o Internacional, ambos pelo Brasileirão. Um empate em 1 a 1, no Castelão, e um triunfo no Beira Rio, por 3 a 1. No primeiro turno desta temporada, Vojvoda venceu por 1 a 0, no Ceará.