Grêmio pode ter desfalque importante para reta final do Brasileirão

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Brigando para não cair, as más notícias não param de chegar para o Grêmio. No empate com o Juventude, o zagueiro Rodrigo Ely saiu de campo sentindo dores no pé e virou dúvida para o restante da temporada.

O time comandado por Renato Gaúcho recebeu o Juventude pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (20/11), na Arena do Grêmio, e ficou no empate em 2 a 2. O tropeço dentro de casa fez com que a equipe chegasse aos 40 pontos, na 13ª colocação da competição, a apenas uma derrota para entrar na zona de rebaixamento. 

No confronto contra a equipe de Caxias, o Imortal abriu o placar cedo, com um gol anotado pelo dinamarquês Martin Braithwaite. Mas viu o adversário virar a partida, com os tentos de Luís Mandaca e Lucas Barbosa. Quando a partida parecia se encaminhar para uma derrota dentro de casa, os gremistas chegaram ao empate com um gol contra de João Lucas.

Rodrigo Ely pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Para além do resultado, outra má notícia do embate foi a saída do zagueiro Rodrigo Ely com dores no pé direito. A princípio, o clube descartou uma fratura, porém, constatou uma luxação no local, após a realização de exames.

Com o cenário, o jogador pode perder o jogo contra o Cruzeiro na próxima rodada do torneio nacional e até mesmo ficar de fora da reta final da temporada.

Algo que seria um grave problema para o treinador Renato Gaúcho, que já não conta com Walter Kannemann que passou por uma cirurgia no quadril e no tornozelo. 

Para a posição, Renato tem à disposição Jemerson, que foi desfalque no empate com o Juventude por acúmulo de cartões, o capitão Geromel e o jovem Gustavo Martins. A dupla de zaga provável para o confronto contra a Raposa deve ser Geromel e Jemerson.