Leila Pereira fala sobre contratações para 2025 e desiste de Gabigol: “não será trampolim”
Em entrevista ao GE, a presidente do Palmeiras e candidata à reeleição, Leila Pereira, detalhou os planos para reforçar o time em 2025 e revelou que não pretende seguir com as negociações para contratar Gabigol, jogador com quem o clube teve conversas no passado. A mandatária explicou que, apesar do interesse inicial, a proposta foi descartada devido à demora nas negociações e à falta de comprometimento por parte do atleta.
Leila contou que o Palmeiras chegou a enviar um pré-contrato ao atacante, mas, meses após o contato inicial, as negociações se arrastaram sem um retorno positivo.
“Foi um mês ou dois depois da data em si, não lembro. Mas houve uma negociação, eu queria assinar um pré-contrato, mas dentro dos termos viáveis para o Palmeiras. E aí o empresário dizia que não naquele momento, que teria que esperar mais um pouco, então tudo tem um limite”, afirmou Leila.
A presidente do Palmeiras enfatizou sua postura objetiva nas negociações.
“Eu sou muito objetiva. Se vejo, sinto, por isso que digo que é feeling, porque feeling você usa nos seus negócios, você tem que saber a hora de parar”, revelou.
Ela também destacou que, para fechar um acordo, o jogador precisa demonstrar interesse genuíno em jogar pelo clube.
“O atleta tem que querer vir. Não vai usar o Palmeiras de trampolim para conseguir negociações melhores”, completou Leila.
Pensando no futuro, Leila projetou o Palmeiras para 2025 e revelou o desejo de contar com até quatro reforços para continuar a trajetória vitoriosa do clube. Ela reafirmou a importância da continuidade do trabalho da comissão técnica e dos jogadores, mas mencionou que o departamento de scout está à procura das peças que o técnico Abel Ferreira necessita para fortalecer ainda mais a equipe.
“Nossa trajetória foi muito vitoriosa, e isso se deu em virtude da continuidade do trabalho, dos atletas e eu os mantive com nossa comissão técnica. Esse é o segredo do nosso sucesso. Em todas as janelas a gente sempre tenta melhorar nosso elenco”, disse Leila.
“Para o ano que vem, a mesma coisa. Os pedidos do nosso treinador não são muitos, são três, quatro jogadores no máximo”, concluiu a mandatária.