Luiz Henrique é expulso e desfalca o Botafogo contra o Vitória; risco de gancho maior no STJD
O atacante Luiz Henrique, do Botafogo, foi expulso após o empate sem gols com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (20), e ficará fora do jogo contra o Vitória, no sábado (23), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Dirigente do Flamengo rebate Textor, do Botafogo
- Vídeo: Hulk não pipoca e manda recado para Luiz Henrique, do Botafogo
A expulsão ocorreu após o árbitro Luiz Flávio de Oliveira revisar imagens do VAR, que identificaram o jogador lançando uma garrafa contra a segurança do Atlético-MG.
Na súmula da partida, o árbitro detalhou o ocorrido:
“Informo que quando estávamos no campo de jogo observando o conflito generalizado, vimos um arremesso de uma garrafa preta em direção aos seguranças da equipe mandante (Atlético-MG), não sendo identificado quem realizou o lançamento. Após recomendação do VAR para uma revisão na ARA, identifiquei através das imagens que quem arremessou o objeto (garrafa) foi o atleta de número 7, sr. Luiz Henrique Andre Rosa da Silva, atingindo uma segurança, causando a expulsão do atleta.”
Com base no Regulamento Geral de Competições da CBF, Luiz Henrique cumprirá suspensão automática no jogo contra o Vitória, no Nilton Santos, mas também corre o risco de ser punido com um gancho maior pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele será denunciado pela procuradoria do órgão e julgado posteriormente.
De acordo com as normas do STJD, o processo de denúncia pode levar até 30 dias para ser concluído, o que significa que o atacante poderá atuar no jogo contra o Palmeiras, marcado para terça-feira (26), no Allianz Parque, antes de ser julgado. Caso o julgamento aconteça, Luiz Henrique poderá ser punido com mais jogos de suspensão.
O Botafogo ainda tem partidas programadas pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Internacional em 4 de dezembro e o São Paulo em 8 de dezembro.