Manchester City toma decisão importante relacionada a Pep Guardiola

Reação de Pep Guardiola após Robert Lewandowski marcar cinco gols em 9 minutos (Foto: Reprodução/Twitter)

O Manchester City fez um importante movimento no mercado para garantir a hegemonia na Inglaterra. Na última quinta-feira (21/11), os citizens anunciaram a renovação do contrato do treinador espanhol Pep Guardiola até a metade de 2026.

Com a renovação de contrato, o City vai contar com um dos maiores treinadores da história do futebol por 10 anos. Guardiola chegou a Manchester em 2016, em uma época que o clube fazia uma transição de ostracismo a uma das maiores potências mundiais. 

Falar que o espanhol revolucionou a história do clube não é exagero. Quando ele chegou, ele tinha apenas quatro títulos da Premier League. Era apenas uma equipe emergente, recém adquirida por um bilionário emirati que vislumbrava fazer dinheiro no futebol.

No entanto, Guardiola precisou apenas de uma temporada para se acostumar à competição inglesa. Desde que chegou, só perdeu o torneio de estreia, para o Chelsea, e depois encontrou um incrível competidor no Liverpool de Jurgen Klopp, que faturou a taça em 2019-2020.

Com exceção desses dois anos, o treinador faturou 6 taças do Campeonato Inglês e de quebra a UEFA Champions League 2022-2023, que era uma obsessão dos azuis.

Com tantas conquistas num espaço de oito anos, a direção do City não tinha outra saída senão propor uma renovação ao treinador. Na última quinta-feira, o clube anunciou a renovação de contrato de Pep até a metade de 2026.

 “Estamos muito felizes em anunciar que Pep Guardiola assinou uma extensão de contrato. A jornada continua”,  publicou.

A jornada vai continuar um trabalho que se destaca desde o Barcelona, quando dirigiu Messi, Xavi e Iniesta para conquistar 3 La Liga e 2 UEFA Champions League. Nessa época, estabeleceu um jogo de controle de bola que ficou conhecido como “tik-taka” e que transformou a forma como todos os times e seleções do mundo veem o futebol hoje em dia.