O treinador Abel Ferreira recebeu dois importantes reforços para o confronto contra o Atlético-GO no próximo sábado (23/11). O jovem atacante Estêvão e o volante Richard Rios cumpriram suspensão contra o Bahia e estão liberados para a partida contra os goianos.
- A declaração de Artur Jorge, do Botafogo, direcionada ao Palmeiras
- John Textor quer trocar jogadores com o Santos
Na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira não pode contar com dois jogadores que dão sustentação à espinha dorsal da equipe. Estêvão e Richard Rios estavam suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos e desfalcaram o Alviverde. Mas agora estão à disposição do treinador.
No lugar deles, Felipe Anderson inverteu e foi para o lado direito, enquanto Dudu foi promovido aos onze iniciais. No meio de campo, Abel escalou Raphael Veiga como segundo volante, no lugar do colombiano.
Além de estarem impedidos pelo regulamento, ambos os jogadores haviam servido as respectivas seleções nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, durante a Data Fifa, e era improvável que fossem à campo, por conta do desgaste.
O próximo confronto é crucial para o Alviverde, que diminuiu a diferença para o topo da tabela. Com o gol da vitória sobre o Tricolor de Aço marcado por Flaco López, a equipe chegou aos 67 pontos e aproveitou o tropeço do Botafogo contra o Atlético-MG. O Glorioso empatou sem gols na Arena Independência e foi aos 69 pontos.
No próximo sábado (23/11), o Palmeiras viaja a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO pela 34ª rodada do Brasileirão, no Estádio Antônio Accioly, às 19h30.
Mais dois desfalques
Felipe Anderson e Murilo saíram de campo sentindo muita dor e preocupam a comissão técnica. Ambos estão sob observação para entender se terão condições de jogar contra os goianos na próxima rodada.