Publicação de Mauro Cezar Pereira comparando Jorge Jesus com Artur Jorge repercute na internet

Mauro Cesar em Programa pela Jovem Pan - Foto: Reprodução/Jovem Pan

Quando o assunto é o Flamengo de 2019, liderado pelo técnico português Jorge Jesus, as comparações no futebol brasileiro são inevitáveis. O time que fez história ao conquistar o Brasileirão com 90 pontos e quebrar um jejum de 38 anos na Libertadores voltou à pauta.

 Dessa vez, o Botafogo de 2024, comandado por Artur Jorge, atual líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Libertadores, foi colocado lado a lado com a lendária equipe rubro-negra.

O Flamengo de Jorge Jesus: um marco difícil de superar

Cabe ressaltar que o Flamengo de 2019 deixou marcas históricas no futebol nacional. Com um desempenho avassalador, o time garantiu o título brasileiro com incríveis 16 pontos de vantagem sobre o Santos e venceu a Libertadores de maneira emocionante, ao derrotar o River Plate por 2 a 1, de virada.

Além disso, chegou à final do Mundial de Clubes, sendo vice-campeão após um duelo equilibrado contra o Liverpool, decidido apenas na prorrogação. Portanto, o legado desse elenco vai além dos troféus: é um modelo de excelência e intensidade que se tornou referência.

Mauro Cezar critica comparações

Em meio às comparações, o jornalista Mauro Cezar Pereira foi enfático ao questionar o paralelo entre Jorge Jesus e Artur Jorge. Em publicação no Instagram, ele destacou as diferenças de contexto e conquistas:

“Na 34ª rodada do Brasileirão de 2019 o Flamengo assegurou o título, quatro rodadas antes do final do campeonato. Vocês têm certeza que ainda há quem queira comparar o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo com o de Artur Jorge no Botafogo? E o JJ trabalhou em 29 das 38 rodadas, encontrou o time em terceiro, a oito pontos do líder”, disse o jornalista.

Botafogo (2024) x Flamengo (2019): as comparações fazem sentido?

Vale destacar que, apesar do grande desempenho do Botafogo nesta temporada, comparar o desempenho da equipe alvinegra com o rubro-negro de 2019 parece exagero. Isso porque o Flamengo liderado por Jorge Jesus alcançou níveis impressionantes de desempenho e conquistas esportivas, consolidando-se como um dos melhores times da história recente do futebol brasileiro.