Ronaldo declara torcida para o Cruzeiro na final da Sula
O Cruzeiro está prestes a adicionar mais um troféu à sua trajetória. Nesta ocasião, a Raposa busca um feito inédito na final da Sul-Americana, que acontece neste sábado (23), contra o Racing, em um confronto no Paraguai, com início às 17h.
Antes desse importante embate, os atletas cruzeirenses contaram com o incentivo de Ronaldo, ex-jogador e antigo sócio majoritário do clube até abril deste ano, quando Pedro Lourenço assumiu a posição.
-Como vocês sabem, vai ter o evento, a gente planejou há muito tempo. Hoje é a gala, e nos próximos três dias tem o evento na minha casa, onde inclusive o Pedrinho esteve no ano passado. Ele vai ser ausência neste ano, mas logicamente justificada, iniciou Ronaldo, ao ser perguntado pela Itatiaia durante leilão beneficente desta quinta-feira (21).
-Eu vou estar torcendo muito para o Cruzeiro Cabuloso trazer o caneco, até porque fiz parte dessa história, fiz grandes amigos lá e tenho certeza que, nas mãos do Pedrinho, o Cruzeiro vai continuar crescendo, completou Ronaldo, antes de concluir.
Ronaldo comentou à Itatiaia e expressou sua tristeza por não poder estar presente no Paraguai devido a outros compromissos, mas ressaltou que está torcendo pela equipe. Ele também enviou uma mensagem aos jogadores que estarão em campo sob a orientação de Fernando Diniz na decisão deste fim de semana.
-Estarei torcendo muito, quero desejar muito boa sorte aos jogadores, comissão técnica, funcionários que lá estarão, e obviamente à torcida do Cruzeiro que vai estar lá acompanhando. Desejo toda a sorte do mundo e que tragam o caneco, complementou o Fenômeno.
Se conquistarem o título, o Cruzeiro receberá, além da taça, um prêmio de 6 milhões de dólares, o que representa aproximadamente R$ 35 milhões na cotação atual. Em caso de derrota, o time ficará com 2 milhões de dólares, cerca de R$ 11 milhões.
Pedrinho também garantiu que, se a equipe for campeã, ele concederá aos jogadores um prêmio histórico: 60% do prêmio será dividido entre os jogadores após o jogo decisivo.