Racing x Cruzeiro: A declaração do Cássio sobre a final da Sul-Americana

Cássio vestirá a camisa número 1 no Cruzeiro (Gustavo Aleixo /Cruzeiro)

Cássio fala sobre a decisão

Cássio, multicampeão com a camisa do Corinthians, tem a chance de levantar sua primeira taça pelo Cruzeiro neste sábado (23), às 17h (horário de Brasília), quando o time enfrenta o Racing na final da CONMEBOL Sul-Americana, que será transmitida ao vivo pelo Disney+.

Em uma entrevista exclusiva à ESPN, o goleiro experiente revelou sua ansiedade para essa decisão no novo clube, apenas seis meses após sua chegada.

-Feliz de estar aqui nessa grande final, é uma semana muito importante. Chegar a uma final com o Cruzeiro, menos de seis meses no clube e poder proporcionar isso, viver isso que a torcida esperava tanto. E é o normal, se vermos a história do clube, um clube muito vencedor, sempre chegando em finais importantes, disse.

Cássio em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

-É muito gratificante ver toda a festa que aconteceu lá em BH na nossa saída, foi muito legal. Isso é uma situação que motiva muito, terminar bem a preparação e estar muito focado para essa grande decisão, fazer o possível e o impossível para levar a taça para BH, completou.

O Cruzeiro busca conquistar seu primeiro título desde o retorno à primeira divisão do futebol brasileiro. A última vitória foi no Campeonato Mineiro de 2019. Cássio reconhece a relevância dessa possível conquista para a fase atual do clube.

-Acho que não é só pela instituição, mas para nós, jogadores, poder fazer parte da história do Cruzeiro, com esse título, em uma reorganização, primeiro título dessa gestão do Pedrinho, da família Lourenço, que está ajudando a instituição a voltar para esse nível. É importante para todo mundo, mas principalmente para a torcida, afirmou.

-Eu tento conversar com todo mundo, todos que trabalharam e trabalham no Cruzeiro, torcedor na rua, contam sobre a situação. Saber do que eles passaram, e o time voltar a brigar por um título, que seja uma rotina esse tipo de situação. Muito feliz, uma responsabilidade enorme, feliz e muito motivado para viver esse momento, finalizou.

Anunciado no final de maio, Cássio já disputou 23 partidas pelo Cruzeiro. Assim como a equipe, ele ainda não conseguiu vencer a Sul-Americana.