Ontem, quinta-feira (21), explodiu na imprensa o possível interesse de Ronaldo Fenômeno em assumir a presidência da CBF. A ideia é se candidatar para 2026, quando acaba o mandato de Ednaldo Rodrigues.
Ainda ontem (21), no Clube Monte Líbano, em São Paulo, em um evento dedicada a arrecadar fundos para a Fundação Fenômeno, Ronaldo abriu o jogo sobre as possibilidades.
- A declaração de Raphinha direcionada a Seleção Brasileira
- Seleção Brasileira liga alerta para Dorival Júnior
Ronaldo disse que sempre foi uma vontade dele de ser presidente da CBF, mas que não tem nada planejado para se tornar presidente.
A única explicação é que a vontade dele de ser presidente da CBF não mudou nada nesse tempo e que ele quer que isso aconteça:
“Há muitos anos eu falo da minha ideia de ser presidente da CBF, isso não mudou. Vamos aguardar o momento certo e fazer isso acontecer. Estou extremamente preparado para esse momento, obviamente o futebol brasileiro precisa de mudanças grandes, mas não quer dizer absolutamente nada. Não sou candidato, não tem eleição à vista, é só minha vontade que não mudou de muito tempo para cá”.
De acordo com a imprensa, a ideia de Ronaldo Fenômeno se tornar presidente surgiu a partir da irritação em ver o não andamento, principalmente da gestão da seleção masculina principal.
Ronaldo sempre foi um apaixonado pela Seleção Brasileira e não estaria tolerando ver como está a gestão de Ednaldo Rodrigues.
Especialistas dizem que é interessante a presença de Ronaldo como presidente da CBF já que ele tem uma relevância dentro da FIFA.
Quando a Seleção Brasileira volta a jogar?
A Seleção Brasileira retorna a campo em Março para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. É provável que a CBF faça alguns amistosos entre Janeiro e Fevereiro para testar o elenco de Dorival Júnior.
O próximo jogo pelas eliminatórias será no dia 20 de março contra a Colômbia no Brasil, depois, viaja para jogar contra a Argentina no dia 25.