São Paulo deverá ter saída de três jogadores em 2025

Elenco do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Jogadores não se encaixam em esquema de Zubeldía e devem deixar o clube

Pensando no planejamento de 2025, o São Paulo deverá ver três atletas deixando o clube ao final da temporada de 2024. Rodrigo Nestor, Giuliano Galoppo e Rodriguinho, estão sem espaço no clube e não se encaixam no esquema de Luiz Zubedía. Com isso, a tendência é de uma saída dos meio-campistas.

Rodrigo Nestor foi o herói da conquista inédita da Copa do Brasil de 2023, ainda com Dorival Jr no comando. Porém, o jogador se machucou em seguida e iniciou 2024 afastado dos gramados. O retorno do jogador aconteceu em abril, com Carpini no comando técnico. Pouco tempo depois, Luiz Zubeldía chegou ao clube, mas até hoje Nestor não conquistou o treinador argentino.

Atualmente, Nestor é o 22° jogador no quesito de minutos em campo e vem perdendo cada vez mais espaço com Zubeldía. Recentemente, o Bahia sinalizou interesse em contar com o jovem revelado em Cotia e deverá fazer uma proposta nos próximos dias. A expetativa é de que a oferta seja na casa dos 7 milhões de euros.

Rodrigo Nestor inclusive vê com bons olhos uma saída do São Paulo, já que está sem espaço na equipe e também vê como positivo voltar a trabalhar com o técnico Rogério Ceni, que hoje comanda o Esquadrão. Um dos melhores momentos da carreira de Nestor foi justamente com o ídolo Tricolor, em 2022.

O meia argentino Giuliano Galoppo é outro que deverá deixar o clube paulista. Na lista de jogadores com mais minutos em campo, o camisa 8 fica apenas na 23° posição. Galoppo inclusive recebeu sondagens de alguns clubes da argentina na última janela de transferências, mas permaneceu no Tricolor. O jogador está fora da reta final da temporada 2024 por conta de lesão e deverá deixa o clube em 2025.

Além de Nestor e Galoppo, outro jogador que deverá deixar o São Paulo ao final de 2024 é o meia Rodriguinho, também revelado em Cotia. O atleta possui apenas 109 minutos em campo nesta temporada e 376 na última. A tendência é de que Rodriguinho seja emprestado para algum clube afim de ganhar maior minutagem e experiência.

A saída dos três meio-campistas se dá por três motivos. O primeiro é pelo esquema escolhido pelo técnico Luis Zubeldía. O segundo é pelos poucos minutos em campo cedidos pelo treinador. E o terceiro se dá pelo meio-campo estar povoado, especialmente em 2025, com a volta de Pablo Maia, e a recente volta de Alisson na reta final da atual temporada. Para o ano que vem, a tendência é de que Zubeldía tenha Pablo Maia, Alisson, Bobadilla, Marcos Antônio, Santi Longo e talvez Luiz Gustavo, em caso renovação.