São Paulo pode ter nove desfalques contra o Atlético-MG

Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images

O treinador argentino Luis Zubeldía vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time do São Paulo para o próximo confronto do Campeonato Brasileiro. Ele pode ter até nove desfalques para escalar a equipe na partida contra o Atlético-MG no sábado (23/11).

O São Paulo recebe o Atlético-MG pela 35ª rodada do Brasileirão, no MorumBis, em busca de garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. O Tricolor já poderia ter garantido classificação, mas empatou com o Bragantino fora de casa, no Nabi Abi Chedid, na quarta-feira (20/11).

Com o tropeço, o time paulista chegou aos 58 pontos na tabela da competição e está em 7° lugar, dentro da fase classificatória para o torneio continental. 

Mas, para garantir a classificação, o treinador Luis Zubeldía precisará se reinventar com as peças que sobraram, já que o São Paulo pode ter até nove desfalques para o confronto com a equipe mineira.

Além das ausências, Zubeldía ainda terá que preparar o elenco para um duelo complicado. O time treinado por Gabriel Milito vem pressionado, de oito partidas sem vencer e que rodada após rodada vê os adversários o ultrapassar. Com os resultados dessa semana, os mineiros caíram para a 11ª posição.

Confira quem vai ficar de fora

Durante o empate com o Massa Bruta, o zagueiro Sabino foi advertido com um cartão amarelo e está suspenso da partida por acúmulo de cartões. 

O meio-campista Giuliano Galoppo sofreu um trauma no joelho antes da partida contra o Bragantino e depois de fazer exames, o departamento médico concluiu ser necessário que ele passe por uma artroscopia.

O atacante Calleri com dores musculares, o meio-campista Wellington Rato com dores na panturrilha, o zagueiro Arboleda com trauma na perna direita, Liziero com dores no tornozelo direito e Pablo Maia que passou por uma cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda, são desfalques certos. 

Além deles, Wellington está afastado por edema na coxa esquerda e o norte-irlandês Jamal Lewis recupera-se de um trauma no tornozelo esquerdo.