Veja a possível escalação do Cruzeiro para final da Sul-Americana

Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A decisão mais aguardada pelos torcedores do Cruzeiro está prestes a acontecer. Neste sábado (23), às 17h (de Brasília), a equipe celeste encara o Racing na final da Copa Sul-Americana, no Paraguai. 

Com o técnico Fernando Diniz à frente, os mineiros buscam seu primeiro título na competição, em um duelo que promete fortes emoções.

Preparação intensa em solo paraguaio

Fernando Diniz encerrou a preparação com dois treinos no Paraguai, realizados no estádio do Sportivo Luqueño, em Luque, região metropolitana de Assunção. Durante o treino desta sexta-feira, a imprensa teve acesso apenas aos minutos iniciais, quando foi possível observar o aquecimento dos atletas.

Vale destacar que os titulares foram poupados no último jogo contra o Corinthians e participaram integralmente das atividades no Paraguai. Sendo assim, o treinador buscou apenas alinhar ajustes finais para o confronto decisivo.

Provável escalação do Cruzeiro

O time deve contar com Cássio no gol, enquanto William, João Marcelo, Villalba e Marlon formam a linha defensiva. No meio-campo, Lucas Romero, Walace e Matheus Henrique devem compor a base, acompanhados por Matheus Pereira. 

No ataque, Gabriel Veron e Kaio Jorge são os mais cotados para iniciar a partida.

Cabe ressaltar que Walace parece ter ganho a preferência de Diniz em relação a Lucas Silva, porque demonstrou maior entrosamento com o restante do elenco. Por isso, ele deve começar jogando ao lado de Romero e Matheus Henrique.

Logo, a provável escalação deve ser: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.

Apoio de peso e expectativa da torcida

Na véspera da decisão, o Cruzeiro recebeu o apoio de Pedro Lourenço, dono do clube, que viajou ao Paraguai após acompanhar a final do Campeonato Mineiro Feminino. 

Com isso, o ambiente na equipe é de otimismo, mesmo com a pressão de conquistar um título internacional. Dessa maneira, a expectativa é que o Cruzeiro entre em campo preparado para entregar uma atuação histórica.

Agora, resta à torcida aguardar e acreditar que, sob o comando de Diniz, o Cruzeiro possa levantar mais uma taça e consolidar sua força no futebol sul-americano.