São Paulo tem novidades com o retorno de Arboleda e Wellington Rato para o próximo jogo contra o Atlético-MG
O São Paulo se reapresentou nesta quinta-feira (21), no CT da Barra Funda, após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, com boas notícias para a torcida. Os jogadores Arboleda e Wellington Rato, que estavam se recuperando de lesões, voltaram a treinar com o grupo e podem ser opções para o técnico Luis Zubeldía no confronto de sábado (23), contra o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.
- Denílson é sincero ao falar sobre a permanência de Zubeldia no São Paulo
- A situação de Galoppo no São Paulo
Arboleda estava afastado das atividades por causa de um trauma na perna direita, com a musculatura da região bastante rígida, o que o impediu de treinar com o elenco. Porém, o quadro do defensor apresentou evolução nos últimos dias, permitindo seu retorno aos treinos com a equipe.
Já Wellington Rato se recuperou de um edema na panturrilha direita, que o impediu de jogar contra o Red Bull Bragantino. A boa notícia é que o atacante está pronto para voltar a integrar o elenco para o próximo desafio.
No treinamento realizado no CT, os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o Bragantino realizaram atividades regenerativas, focando em mobilidade, deslocamentos e flexibilidade. Nahuel Ferraresi, que atuou pela seleção venezuelana contra o Chile, também participou de atividades internas no centro de treinamento.
Os outros jogadores, incluindo Arboleda, Wellington Rato e Damián Bobadilla, que esteve com a seleção paraguaia, participaram de um exercício de posse de bola, seguido por um jogo entre dois times de nove jogadores em campo reduzido.
O São Paulo encerrará sua preparação para o jogo contra o Atlético-MG nesta sexta-feira (22), pela manhã. O confronto será o penúltimo jogo do Tricolor em casa nesta temporada, com a última partida marcada para a primeira semana de dezembro, contra o Juventude. A data e horário desse duelo ainda serão confirmados.