Chances variam entre 51% e 59%
A vitória sobre o Bahia, fora de casa, com um gol de Flaco López aos 44 minutos do segundo tempo, impulsionou o Palmeiras na busca pelo tricampeonato brasileiro. Com os três pontos obtidos na rodada 34, as possibilidades de título do segundo colocado subiram de 28% para 37%, uma taxa significativa.
- Botafogo tem reforço de peso para enfrentar o Vitória
- Botafogo tem dois desfalques confirmados para jogo contra o Vitória
Ao empatar fora de casa com o Atlético-MG, o Botafogo perdeu uma grande parte de sua vantagem na disputa pelo título. Apesar de ter marcado um ponto, as possibilidades do Botafogo se sagrar campeão diminuíram de 66% para 59%. No entanto, o líder continua sendo o favorito ao título, a quatro rodadas do término.
Nesta rodada, os dois principais candidatos ao título encaram, no sábado, às 19h30, rivais que estão na batalha para escapar do Z-4 que os rebaixa à Série B, porém em situações opostas.
O Botafogo enfrenta o Vitória, o 12 colocado, que conquistou quatro vitórias (Bragantino, Fluminense, Athletico-PR e Criciúma) nos últimos cinco compromissos, além de ter perdido um (Corinthians).
O Palmeiras embarca para encarar o penúltimo colocado Atlético-GO, que ganhou apenas um jogo (contra o Atlético-MG) nos últimos cinco, perdeu dois (contra Grêmio e Athletico-PR), além de empatar com Cuiabá e Bragantino.
Depois, na terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, Palmeiras e Botafogo se enfrentam em um duelo direto pela liderança da tabela de classificação.
Confira abaixo as probabilidades:
Chances de título – ‘Infobola’:
- BOTAFOGO – 59%
- Palmeiras – 37%
- Fortaleza – 2%
- Flamengo – 1%
- Internacional – 1%
Chances de título – UFMG:
- BOTAFOGO – 54,2%
- Palmeiras – 42,1%
- Fortaleza – 2,8%
- Internacional – 0,58%
- Flamengo – 0,3%
Chances de título – Espião Estatístico/GE:
- BOTAFOGO – 51,19%
- Palmeiras – 46,14%
- Fortaleza – 1,37%
- Flamengo – 0,79%
- Internacional – 0,51%
Esses dados auxiliam na determinação do potencial de cada equipe para vencer os próximos jogos, levando em conta o mando de campo e outros fatores, ao realizar 10 mil simulações para cada jogo a ser disputado.