Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza
Na noite desta sexta-feira (22), Germán Cano foi fundamental para o Fluminense ao marcar nos minutos finais e garantir o empate por 2 a 2 contra o Fortaleza, no Maracanã, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação do argentino trouxe alívio aos torcedores tricolores, mas o ponto conquistado não afastou a equipe da zona de rebaixamento.
Com o empate, o Fluminense chegou a 38 pontos, mantendo-se na 15ª colocação. A distância para o primeiro time dentro do Z4, o Criciúma, é de apenas um ponto. Já o Fortaleza, que liderava até os 39 minutos do segundo tempo, viu sua oportunidade de encostar no líder Botafogo escapar. O Leão do Pici segue em 3º lugar, com 64 pontos, cinco atrás do líder.
Cano, ao comentar sobre o jogo, destacou a importância de aproveitar as oportunidades e não cometer erros em casa.
“A gente começou muito bem, criamos situação de gol, e quando você não faz, a gente recebe… Não pode acontecer aqui no Maracanã, nossa casa, com a nossa torcida. A gente não pode tomar gol, tem que continuar trabalhando, tem que ser contundente. Se não faz gol, toma. Tem que matar desde o começo, mas temos que continuar trabalhando, estamos muito vivos, precisamos da torcida que apoia, vamos brigar por tudo para sair da área que ninguém gosta”, afirmou.
O atacante também pediu o apoio contínuo da torcida para que o time siga lutando para sair da zona de risco.
“Esperamos que nossa torcida acompanhe, apoie. Para nós, é fundamental esse apoio. A gente vai deixar tudo dentro de campo como sempre fez, temos que trabalhar para não tomar gol, continuar fazendo e continuar trabalhando”, finalizou.
O gol do empate foi marcado aos 39 minutos, quando Samuel Xavier fez um belo cruzamento, Renato Augusto ajeitou de cabeça e Cano, com precisão, empatou a partida. O Fluminense agora se prepara para enfrentar o Criciúma na terça-feira (26), às 19h, no Maracanã, enquanto o Fortaleza terá pela frente o Flamengo, também na terça-feira, às 20h, na Arena Castelão.