Fluminense x Fortaleza: a declaração de Lucas Sasha

Lucas Sasha pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)

Fortaleza conquista um ponto fora de casa e segue a caça dos líderes do Brasileirão

Fluminense e Fortaleza empataram por 2 a 2, nesta sexta-feira (22), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca, em busca de se afastar da zona de rebaixamento, começou a partida de forma agressiva e abriu o placar.

No entanto, viu o time de Vojvoda reagir, empatando e virando o jogo ainda no primeiro tempo. O empate, embora tenha sido comemorado por parte da torcida tricolor, não foi suficiente para aliviar a pressão sobre a equipe. Já para o Fortaleza, acabou sendo considerado um resultado ruim por Lucas Sasha.

“Em outras circunstâncias, vir aqui contra o Fluminense e sair com o empate, seria um bom resultado. Mas, pela briga (pelo título), pelo que construímos no primeiro tempo, pela entrega, é sentimento de dor o empate. A gente mereceu a vitória, neutralizamos o Fluminense, mas infelizmente futebol não é merecimento, é resultado. Não vamos pra casa com um ponto, mas com menos dois”, declarou Lucas Sasha, em entrevista após o jogo.

Sasha também comentou sobre a arbitragem, citando uma situação que considerou irregular.

“É difícil falar de arbitragem porque quando vem resultado negativo, parece mimimi, que estamos chorando. Mas teve um pênalti contra nós não marcado, e foi dado para o Palmeiras exatamente assim. Foi questionado e o juiz deu convicto. Para nós, nem chamaram no VAR, nem olharam. Agora, é seguir, a gente tem um jogo decisivo contra o Flamengo, é tentar continuar brigando, sonhando e não vamos desistir”, finalizou.

Com o ponto conquistado, o Fluminense chegou a 38 pontos, permanecendo na 15ª posição, com apenas um ponto de vantagem sobre Criciúma e Bragantino, que estão na zona de rebaixamento. O Fortaleza, por sua vez, chegou a 64 pontos, mas perdeu a chance de se aproximar ainda mais do líder Botafogo, que soma 69 pontos, e do Palmeiras, com 67. Com quatro rodadas restantes, as chances de título para o time cearense são reduzidas.

O Fluminense volta a jogar no Maracanã na próxima terça-feira (26), contra o Criciúma, um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Fortaleza enfrentará o Flamengo, também na terça-feira, na Arena Castelão. Ambas as partidas ocorrerão às 19h (horário de Brasília).