Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura está eternizado na galeria de ídolos do clube. Com o anúncio de que Gabigol não permanecerá para a próxima temporada, o ex-lateral falou sobre a saída do atacante e revelou um desejo pessoal: “queria muito que ele permanecesse”.
- Reviravolta na transferência definitiva de Hugo Souza, do Flamengo, para o Corinthians
- Flamengo tem dois desfalques confirmados para enfrentar o Fortaleza
A final da Copa do Brasil na qual o Flamengo se consagrou como pentacampeão do torneio, foi ofuscada por Gabigol. Ainda no gramado da Arena MRV, o camisa 99 deu uma entrevista ao vivo, revelando que não permaneceria para a próxima temporada.
Desde então, ele vive em pé de guerra com a diretoria e foi afastado do elenco, enquanto o vínculo de seis anos se encerra de forma melancólica. O ex-lateral-direito Léo Moura viveu um momento parecido, em que a idolatria pode ser ameaçada.
Depois de uma passagem vitoriosa pelo Mais Querido, que durou 10 anos, onde foi campeão do Campeonato Brasileiro, bicampeão da Copa do Brasil e pentacampeão do Campeonato Carioca, ele foi para os Estados Unidos para atuar no Fort Lauderdale Strikers, em 2015.
No mesmo ano, chegou a um acordo com o arquirrival do Flamengo, o Vasco da Gama. Na época, a decisão tomou proporções gigantescas e o atleta voltou atrás no acerto, para não manchar a relação com o clube de coração. Algo que se perdeu no tempo é que o Cruz-Maltino foi um dos primeiros clubes pelo qual Léo Moura passou no início de carreira. No entanto, o vínculo que criou na Gávea foi tão intenso que preferiu não desestabilizá-lo.
Por ter passado tantos anos no clube, ele conhece o quão apaixonada é a torcida e o quanto ela nutre admiração pelos jogadores. Por isso, para ele, como mais um rubro-negro, afirmou em entrevista concedida aos canais ESPN, que gostaria que Gabigol ficasse no clube.
“Como torcedor, queria muito que ele permanecesse. Mas ele, por decisão, achou que o momento dele se encerrou, está partindo para um novo desafio. Acho que temos que ser gratos ao Gabigol por tudo que fez vestindo a camisa do Flamengo”, declarou.
Recentemente, o ainda atacante do Flamengo foi especulado no Cruzeiro e também no Santos, onde se formou como jogador. Léo Moura, apesar do desejo de que ele ficasse, projeta que qualquer que seja a equipe para onde ele vá, irá se qualificar com a contratação.
“Santos e Cruzeiro são duas grandes equipes, acredito que pra onde ele for, terá sucesso. É um grande jogador, faz gols, e hoje temos falta desse centroavante, que coloca bola pra dentro. Independente de ir para Cruzeiro ou Santos, as equipes é que ganham com a ida dele”, finalizou.