Bahia busca recuperação no Campeonato Brasileiro para garantir vaga na Libertadores
Sem vencer há seis jogos e com apenas 33% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Bahia segue na briga por uma vaga na Libertadores de 2025. Apesar da fase difícil, o time está a apenas um ponto do G-7 e mantém o otimismo para alcançar o objetivo nas últimas rodadas.
O Bahia ainda terá quatro confrontos para tentar a classificação: Athletico, Cuiabá, Corinthians e Atlético-GO. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o zagueiro Kanu reconheceu o momento ruim da equipe, mas reforçou a confiança em uma reação já na próxima partida contra o Athletico.
“No futebol a gente vive grandes momentos, às vezes não tão bons, mas o que não pode mudar é a perseverança, a vontade de trabalhar, de querer ser melhor a cada dia. Esse grupo vem se cobrando para manter o nível e evoluir cada vez mais. A gente não pode fazer um primeiro turno muito bom e um segundo turno neste nível. Não é o que a gente almejava, não é o que a gente esperava”, declarou o defensor.
Kanu também destacou que ainda há tempo para o Bahia reagir e alcançar a tão desejada vaga na Libertadores. “Infelizmente aconteceu, mas ainda dá tempo de mudar isso e conquistar nosso objetivo. Temos esse jogo agora para mudar de chave e voltar ao rumo dos triunfos. Temos coisas para mostrar e queremos a sonhada vaga”, completou.
A partida contra o Athletico será neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Brasileirão. O zagueiro ressaltou a importância do confronto e pediu o apoio da torcida para ajudar a equipe.
“Esse é nosso maior objetivo. É o que a gente deseja, que a gente trabalha para ter ele concretizado. Queremos juntos dar essa alegria para nosso torcedor. Terminar esse ano, que continua na crescente do clube, a gente vem em uma evolução gradativa. Precisamos de energia do torcedor para voltar a vencer em casa, e domingo é um jogo importante para essa virada de chave”, concluiu.