Confira o que Sérgio Coelho falou
O Atlético-MG ainda festeja o empate sem gols com o Botafogo, em Belo Horizonte, na quarta-feira (20), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Sérgio Coelho, presidente do clube, falou sobre o fortalecimento da confiança.
- Atlético-MG x Botafogo: estádio da final da Libertadores recebe preparo especial; vídeo
- Muito bom! Torcida do Flamengo debocha de Botafogo e Atlético-MG e vídeo viraliza
– A confiança aumentou e muito. Nós estávamos durante a semana trabalhando junto aos jogadores e comissão técnica para que todos resgatassem a confiança, a alegria de jogar futebol. O jogo de quarta-feira foi fundamental. Pelo jogo em si, com o Galo com seis desfalques, perdemos um jogador aos 40 minutos do primeiro tempo e suportamos a pressão do Botafogo. Fomos bem. Então isso foi muito importante aí para os nossos próximos jogos, disse Sérgio Coelho, em entrevista ao canal “Hoje Tem Galo”.
Quando é a final da Libertadores?
Aproximadamente uma semana os separa da Glória Eterna. Os times, que disputaram o Brasileirão na quarta-feira passada (20), vão disputar a final da Libertadores no dia 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O último confronto entre os Alvinegros terminou empatado como citado. Mesmo com uma evidente superioridade ofensiva do time do Rio de Janeiro, que arriscou 27 vezes ao gol, a equipe de Minas Gerais realizou uma partida impecável defensivamente e garantiu o empate mesmo com um jogador a menos.
Nunca houve um confronto entre Botafogo e Atlético-MG na Libertadores. O alvinegro lidera o ataque da Libertadores com 27 tentos em 15 jogos, enquanto o Galo ocupa a segunda posição com 21 gols em 12 jogos. No ranking de artilheiros, o atacante do Botafogo Júnior Santos lidera com nove gols, enquanto Paulinho possui sete, sugerindo um possível confronto separado na final.
No próximo sábado (30), a decisão inédita entre os brasileiros será tomada a partir das 17h (horário de Brasília). Já foram comercializados aproximadamente 60 mil bilhetes no Monumental de Núñez, e a previsão da Conmebol aponta para uma presença de 70 mil a 75 mil espectadores no estádio no dia do jogo.