Técnico do Atlético-MG é sincero ao falar sobre o time do Botafogo

Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca

Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao Botafogo, adversário que enfrentará o Galo na final da Libertadores da América no próximo fim de semana. O argentino discutiu sobre o rival e não mediu palavras.

-O Botafogo é um time muito bom. Não é uma coincidência que esteja na final da Copa Libertadores. Não é uma coincidência que até agora seja o líder do Brasileirão. E tem jogadores muito bons e um funcionamento, sobretudo, muito bom. Não são apenas jogadores bons. São jogadores bons com muito trabalho por trás. Se vê as mãos do seu treinador, iniciou.

-Mas nós estaremos preparados para, quando tivermos a bola, tentar dominar, atacar e gerar perigo. E, quando não tivermos a bola, ter um bom plano defensivo para tentar neutralizar o seu jogo, que é um jogo fantástico. Sobretudo, seu jogo por dentro é muito bom. Com o Thiago Almada, com o Luiz Henrique vindo para dentro, com o Igor Jesus, que é o seu centroavante. Com os volantes que, tecnicamente, são bons. Com a saída dos centrais, que também fazem bem, laterais muito altos, muito profundos. É um time muito bom, disse Milito em entrevista à Conmebol.

Taça da Libertadores. (Foto: Divulgação)

Embora tenha recebido muitos elogios, Milito mostrou-se confiante na vitória do Galo, que busca o segundo troféu da competição de sua história.

-Além do sonho e da ilusão, nós temos um time forte também. Um time com mentalidade, com qualidade. E nós estamos convencidos de que é possível. E vamos lutar, vamos lutar e vamos lutar até o final. E, depois disso, vamos ver o que aconteceu, completou o treinador.

A decisão da Copa Libertadores de 2024 está marcada para o dia 30 de novembro, às 17h, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina. É esperado um bom público no local, que possui capacidade para mais de 80 mil torcedores.

Além dos muitos fãs que se deslocam para acompanhar o jogo no estádio, haverá vários em outros eventos. A Conmebol estabeleceu uma Fan Zone em Buenos Aires, capital da Argentina. Adicionalmente, o Botafogo já comercializou mais de 18 mil bilhetes para a Niltão Fan Fest.