Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado
O Botafogo recebeu o Vitória no Nilton Santos no último sábado (23), e ficou apenas no empate pelo placar de 1 a 1. O resultado é considerado negativo para o Glorioso, que briga pelo título do Brasileirão. Após o jogo, John Textor fez algumas reclamações sobre a arbitragem.
- John Textor quer trocar jogadores com o Santos
- Quem será campeão do Brasileirão? Veja as chances de Palmeiras e Botafogo
“Eu fiquei muito surpreso que depois de toda a perda de tempo, as lesões, o antijogo intencional, acho que dar seis minutos de acréscimos foi estranho. Acho que o árbitro tem tempo livre. Se ele vir o jogo de novo, ele vai aprender sobre o próprio trabalho. Seis minutos foram loucura. Mas também não foi por isso que o jogo terminou empatado. Se ele desse mais três minutos, não se tem garantia de que o Botafogo iria ganhar. Mas sim, foi estranho, não?”, disse Textor.
John Textor, dono da SAF do Botafogo, ainda comentou sobre a disputa do título do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras. Após o Glorioso abrir seis pontos de vantagem, o Verdão assumiu a liderança com triunfo conquistado na rodada. As equipes estão empatadas com 70 pontos, mas o time de Abel Ferreira possui uma vitória a mais no torneio.
“O Campeonato Brasileiro é ganho por pontos, não acredito que Botafogo e Palmeiras vão ganhar por algum critério de desempate. Estamos empatados em 70 pontos, vamos para São Paulo, gostamos de jogar no estádio deles, vamos bem no estádio deles. Infelizmente, nos últimos jogos não conseguimos os três pontos, é frustrante, muita posse, muitos chutes, muita qualidade. Estamos onde estamos. Gostamos de enfrentar o Palmeiras, você já viu isso”, falou o americano, que completou:
“Vi a frustração deles com os resultados. É um jogo de oportunidades, momentos estranhos, achamos que poderíamos conseguir alguns gols. Mas isso se resolve. Temos duas finais, o Brasileirão e a Copa Libertadores. O gol vai sair cedo ou tarde, quando sair, vai abrir a porteira”, finalizou John Textor.
Antes da final da Libertadores, o Botafogo visita o Palmeiras em uma espécie de “final” também. A partida acontece nessa terça-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. A equipe que vencer a partida muito provavelmente ficará com a taça do Brasileirão de 2024.