O treinador José Mourinho descartou completamente a possibilidade dele e Cristiano Ronaldo reeditarem no Fenerbahçe, da Turquia, a parceria de tempos de Real Madrid. Ele considerou as notícias da ida do astro português à Turquia como “ridículas”.
- Cristiano Ronaldo alcança novo recorde no Al-Nassr
- Cristiano Ronaldo alcança marca jamais vista entre os jogadores de futebol
Na última semana, o “Diário As”, da Espanha, noticiou que o diretor de futebol do Fenerbahçe, Mário Blanco, havia iniciado conversas com o empresário de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, para tirar o astro português do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
O atacante de 39 anos tem contrato com a equipe saudita apenas até o meio do ano que vem e poderia assinar pré-contrato com qualquer clube do mundo a partir de janeiro. Mas o amigo de longa data e treinador do time turco, José Mourinho, descartou completamente a possibilidade.
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, Mourinho considerou que as “notícias sobre Cristiano Ronaldo no Fenerbahçe são ridículas”, negando veementemente a contratação do craque da Ilha da Madeira.
“Cristiano pode vir a Istambul para comer porque fica bem no meio da estrada entre a Arábia Saudita e Portugal. Ou talvez ele venha ver seu velho amigo José, podemos comer no meu hotel!”, disse Mourinho.
Embora o contrato no Oriente Médio esteja se encerrando, o maior impeditivo seriam os valores que ele recebe. CR7 ganha 222 milhões de euros, cerca de 1,3 bilhão de reais na cotação atual, por ano, muito além da realidade dos turcos. O Fenerbahçe, no entanto, espera que a boa relação que existe entre os dois pese a favor e que haja um desfecho feliz para o time turco.
O “Special One” e Ronaldo trabalharam juntos no Real Madrid entre os anos de 2010 e 2013. Juntos, os compatriotas venceram um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.