Zubeldía evita tomar partido na final da Libertadores e foca no planejamento do São Paulo
O técnico Luis Zubeldía afirmou que não irá torcer para nenhuma das equipes na final da CONMEBOL Libertadores, que será disputada no próximo sábado (23) entre Botafogo e Atlético-MG, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Disney+.
- Denílson é sincero ao falar sobre a permanência de Zubeldia no São Paulo
- Sem espaço com Zubeldía, ele deve deixar o São Paulo
Apesar de uma vitória do Botafogo ser mais vantajosa para o São Paulo, garantindo uma vaga direta do Tricolor na fase de grupos da Libertadores 2025, Zubeldía mantém sua neutralidade.
“Não irei torcer para ninguém na final da Libertadores, eles focam lá e nós focamos aqui. Chegamos aos 59 pontos agora, para nós era importante conseguir a vaga hoje, mas claro que queríamos ganhar o jogo”, disse o treinador após o empate contra o Atlético-MG.
O resultado assegurou a classificação do São Paulo para a primeira fase da Libertadores. Ainda assim, Zubeldía está mais preocupado com a reta final do Brasileirão e o planejamento da próxima temporada.
“Desde que fomos eliminados pelo Botafogo na Libertadores, vencemos quatro jogos, empatamos três e perdemos só um. Isso nos permitiu classificar. No primeiro jogo depois que fomos eliminados da Libertadores, contra o Corinthians, lembro que havia muitos times atrás da gente na tabela, mas por poucos pontos”
“Hoje temos uma vantagem de 12 pontos para o sétimo colocado. É trabalhar muito para terminar o ano bem, porque a próxima temporada será mais difícil e vamos buscar ganhar uma Copa”, afirmou o comandante tricolor.
Mesmo reconhecendo a importância do título do Botafogo para os interesses do São Paulo, Zubeldía destacou o respeito pelo compatriota Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG. O treinador também ressaltou a evolução do time após a eliminação na Libertadores.
“Estou muito contente com meus jogadores. Creio que fizemos um esforço muito grande, todos: dirigentes, staff, jogadores, família dos jogadores, todos os funcionários do clube. Mas sem dúvidas vamos tratar de melhorar alguns aspectos que nós consideramos que temos que melhorar”, concluiu.
Próximos jogos do São Paulo
- Grêmio (F): 01/12, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Juventude (C): a definir – Brasileirão
- Botafogo (F): a definir – Brasileirão