A declaração de Mano Menezes após o jogo entre Fluminense x Fortaleza

Mano Menezes durante Fluminense x Palmeiras em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)

O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após o empate com o Fortaleza e apontou falta de maturidade do Fluminense por não conseguir controlar a partida e não dar espaços para o adversário.

O Tricolor das Laranjeiras recebeu o Leão do Pici na última sexta-feira (22/11), pela 34ª rodada do Brasileirão, no Estádio do Maracanã e empatou em 2 a 2.  O resultado frustrou os planos do time carioca que pretendia se afastar da zona de rebaixamento. No entanto, deixou a equipe com 38 pontos, apenas um acima do primeiro dentro do Z4, o Criciúma, com 37.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Mano Menezes salientou que o Fluminense precisa minimizar os erros nos momentos cruciais, como no lance do primeiro gol do Fortaleza.

“Falamos muito sobre isso, mas cada jogo escreve a sua história. E às vezes ele traz surpresas que você não espera em alguns lances. O primeiro gol foi um caso desses. Bola estava controlada, estávamos em boa condição de jogo naquela hora, e dar uma transição para esse time do Fortaleza é quase que fatal. Todas as vezes que cometemos um erro grave eles chegaram lá”, disse.

Ele continuou analisando a partida, onde apontou os pontos fortes do Laion mas criticou a falta de maturidade do próprio time. Segundo ele, os jogadores se afobaram em um momento que exigia mais controle mental.

“Então, não é à toa, tem um trabalho de três anos, vai repondo peças, é um time muito veloz, que trabalha a bola longa, e se deixa os lados, tem sempre uma saída bem executada. Acho que a equipe oscilou nessa maturidade, e entrar na pilha do jogo e resolver de qualquer jeito”, disse.

Mano Menezes ainda minimizou a pressão deste momento conturbado, no qual o clube acabou desperdiçando a oportunidade de vencer dentro de casa, para fugir do rebaixamento.

“A pressão vai existir para todos. Hoje existiu para o Fortaleza nos ganhar porque está disputando o título, porque se nós ganharmos, olhando para a tabela, ele pode chegar nas últimas rodadas disputando título. Nós temos pressão para sair da situação em que estamos, que é a mesma que nós e o Criciúma teremos em campo na terça-feira que vem”, afirmou.