A declaração de Mauro Cezar Pereira direcionada a Gabigol, do Flamengo

Gabigol, atacante do Flamengo (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

O jornalista Mauro Cezar Pereira fez uma declaração emocionada em lembrança ao título da Copa Libertadores da América de 2019. Ele usou as redes sociais para revelar ter um item único da final e declarou que Gabigol “jamais sairá da história do Flamengo”.

Faz cinco anos que o camisa 9 do Flamengo, na época, fez dois gols em três minutos e reverteu um cenário que parecia improvável. O jogo se encaminhava para o fim, com o River Plate vencendo por 1 a 0, até que o improvável se tornou real e Gabigol se eternizou na história do Mais Querido.

Aos 43 minutos do segundo tempo, ele recebeu um passe de Arrascaeta para apenas escorar para o fundo das redes. Instantes depois, quando se criava expectativa sobre a prorrogação, ele apareceu de novo. Venceu os dois zagueiros no corpo e cravou o tento da virada.

Em sintonia com as comemorações de flamenguistas notáveis e ex-jogadores, que participaram da conquista, o jornalista Mauro Cezar Pereira foi às redes sociais homenagear o time do coração, revelando ter um item único da partida e exaltar o atacante.

“Tenho na parede um quadro com fotos do lance do épico segundo gol. Junto, um pedaço da rede de Lima, que um amigo me conseguiu. Gabriel Barbosa jamais sairá da história do Flamengo. E até meu último dia aquele quadro jamais deixará a parede. Jamais!”, publicou.

Assim como em 2019, ele deve estar duplamente feliz. Naquele ano, o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro e o torneio sul-americano no mesmo fim de semana. Agora, em 2024, a emoção é dupla por conta do aniversário do título e porque o outro clube para o qual torce venceu a Copa Sul-Americana.

O Racing foi a Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Cruzeiro pela final da competição continental e venceu por 3 a 1, no último sábado (23/11), no Estádio La Olla. Com gols de Gastón Martinera, Adrián Emmanuel Martínez e Roger Martínez, o time de Avellaneda conquistou o primeiro troféu do campeonato.