A declaração de Paulo Pelaipe, diretor do Cruzeiro, sobre o 2025 do clube

Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Pelaipe afirmou que o clube está de olho no mercado

Apesar do foco do Cruzeiro na grande decisão da Copa Sul-Americana, o diretor do clube, Paulo Pelaipe, afirmou que a Raposa já está fazendo o planejamento para a temporada de 2025 e disse que o mercado já está sendo observado, afim de chegarem reforços.

Paulo Pelaipe concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia na última sexta-feira (22) e afirmou que o objetivo do Cruzeiro é de investir em grandes reforços afim de aumentar a qualidade do plantel e ter um time mais competitivo em 2025, para brigar por títulos.

“Já estamos pensando no Cruzeiro de 2025. Temos um quadro muito claro do que a gente necessita para reforçar a equipe. Queremos ser protagonistas. Queremos disputar títulos. Respeitando todos os atletas que temos, mas vamos qualificar o elenco, trazer mais atletas. Vamos fazer algumas contratações que achamos necessárias para que a gente possa ter uma equipe forte”, disse Pelaipe.

Na janela de transferências do meio do ano de 2024, o Cruzeiro desembolsou cerca de R$ 170 milhões em reforços. Cássio, Jonathan Jesus, Walace, Fabrizio Peralta, Matheus Henrique, Lautaro Díaz e Kaio Jorge chegaram ao clube.

Porém, a promessa de maiores investimentos para 2025 vai depender de uma coisa. Se o clube irá disputar a Libertadores ou não. Caso o Cruzeiro conquiste o título da Copa Sul-Americana neste sábado (23), o clube mineiro garantirá vaga no torneio internacional, e consequentemente terá maiores investimentos.

Caso não conquiste a vaga para a próxima Libertadores através da Sul-Americana, o Cruzeiro tem outra alternativa, que é no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe se encontra na sétima posição com 47 pontos. Com o título da Copa do Brasil conquistado, o Flamengo, que está em quarto, abriu mais uma vaga, que no momento está levando a Raposa para a pré-libertadores.

A final da Copa Sul-Americana acontece neste sábado (23), às 17h (horário de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, o “Nueva Olla”, casa do Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai.