A declaração de Philippe Coutinho após a derrota do Vasco para o Corinthians

Philippe Coutinho durante apresentação ao Vasco da Gama em São Januário (Foto: Reprodução/Vasco)

Corinthians vence Vasco e mantém sonho de Libertadores, enquanto Vasco segue em alerta

O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar, o domínio do Timão foi muito maior, especialmente no primeiro tempo, quando a equipe criou diversas oportunidades. O goleiro Léo Jardim foi o destaque do time carioca, evitando uma goleada com importantes defesas.

O meio-campista Rodrigo Garro foi o grande nome da partida. Com dois gols marcados, liderou o Corinthians em uma atuação convincente, que manteve o time de Parque São Jorge na briga por uma vaga na Conmebol Libertadores 2025. O terceiro gol corintiano foi anotado por Romero, encerrando um jejum de dois meses sem marcar.

Após o jogo, Philippe Coutinho, um dos principais nomes do Vasco, reconheceu o mau momento do time e destacou a importância de correções urgentes para os jogos restantes do campeonato.

“A gente tem que trabalhar firme, pois temos essa reta final pela frente, e vai ser difícil. Internamente, não tem ninguém satisfeito com os resultados e com a performance. Mas agora nós temos uma semana para conversar e entender o que fizemos de errado, pois isso não pode acontecer no próximo jogo. A gente não pode mais errar. Futebol depende muito do resultado, e, nos últimos jogos, a gente não vem conseguindo resultados positivos.”, afirmou o jogador.

O placar de 3 a 1 foi suficiente para colocar o Corinthians na briga direta por uma vaga na Libertadores, igualando os 47 pontos do Cruzeiro e subindo na tabela. Já o Vasco acumula sua quarta derrota consecutiva.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Criciúma, fora de casa, na quinta-feira (30). O Vasco recebe o Atlético-GO, no sábado (2), em São Januário, buscando encerrar a sequência negativa.