Atleta muito provavelmente deixará o Dourado
Na última quarta-feira (20), o Cuiabá recebeu o Flamengo em casa e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Após o jogo, o goleiro Walter comentou sobre o momento ruim, a campanha abaixo do clube no Brasileirão e também sobre seu futuro. A permanência do arqueiro para 2025 está praticamente descartada.
- Cuiabá dispensa 2 jogadores após derrota para o Flamengo
- Torcida do Flamengo pede a contratação de atacante do Cuiabá
No duelo diante do Flamengo, Walter completou 200 partidas vestindo as cores do Cuiabá e é o atleta com mais partidas disputadas na história do clube. Por bons desempenhos e ser um líder no vestiário e dentro de campo, o goleiro conquistou a torcida e hoje é considerado um ídolo. Apesar da campanha ruim na competição, Walter não quis colocar a culpa em alguém.
“É difícil apontar erro nesse momento. Nós passamos quatro anos brigando (contra o rebaixamento), ano passado foi atípico, conseguimos sustentar a posição no meio da tabela. Erros acontecem em qualquer situação. Infelizmente não conseguimos controlar tudo que envolve o futebol e o extracampo, muitas coisas que acabam atrapalhando”, comentou o goleiro, que continuou:
“Estou bem triste hoje. Na tabela, estamos cada vez mais longe do nosso sonho de permanecer na Série A. Eu gosto daqui, amo esse lugar, criei um vínculo com a torcida, com a cidade, o clube. Fiz 200 jogos hoje, eu trocaria tudo pela permanência na Série A”, completou.
O vínculo do atleta se encerra no fim do ano e Walter deixou no ar a possibilidade de sair caso o rebaixamento para a Série B seja confirmado. O experiente jogador de 37 anos está em Cuiabá desde 2021, ano em que o time estreou na elite do futebol brasileiro
“Não tem proposta, meu contrato acaba. Não tem uma situação que possa ser renovado, só teria se (o Cuiabá) ficasse na Série A, como já era um adicional. Quando fecha 100% do rebaixamento, acaba sendo um adeus. Mesmo assim vou honrar ao máximo o que o clube me propôs para estar aqui, mas a tristeza é grande. Não sou muito de demonstrar emoção, mas por dentro pode ter certeza que estou bem triste”, finalizou Walter.
O Cuiabá amarga a vice lanterna do Campeonato Brasileiro com 30 pontos somados, tendo seis vitórias, 12 empates e 17 derrotas em 35 partidas. O Dourado ainda enfrenta Bahia (C), Fluminense (F) e Vasco (C).