Depois de quatros derrotas consecutivas no campeonato, Rafael Paiva deixa o comando Cruz-Maltino
O Vasco anunciou, neste domingo (24), a demissão do técnico Rafael Paiva após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- A declaração de Pedrinho sobre Philippe Coutinho
- A declaração de Pedrinho direcionada a Philippe Coutinho, do Vasco
O revés marcou a quarta derrota consecutiva da equipe na competição, culminando na decisão tomada pelo presidente do clube, Pedrinho.
A decisão foi comunicada pelo dirigente logo após o término da partida. O clube indicou que Felipe, conhecido como “Maestro”, atual diretor técnico e ex-jogador do Vasco, assumirá o comando interino do time nas três rodadas finais do campeonato.
“Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time nunca situação difícil e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato”, disse Pedrinho.
Rafael Paiva assumiu o Vasco em definitivo em junho, após a saída de Álvaro Pacheco. Sob seu comando, o time disputou 35 jogos, com 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Apesar de ter alcançado a semifinal da Copa do Brasil, onde foi eliminado pelo Atlético-MG, a sequência recente de resultados negativos foi determinante para sua saída.
O Vasco agora volta suas atenções para a reta final do Brasileirão. Com 43 pontos e na 11ª posição, o clube busca encerrar o campeonato de forma positiva, ainda que o risco de rebaixamento seja pequeno. O próximo compromisso será no sábado (2), contra o Atlético-GO, em São Januário, sob o comando de Felipe Maestro.