Grande decisão acontece neste sábado (23)
Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às 17h (horário de Brasília) pela final da Copa Sul-Americana de 2024. Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, comentou sobre a final e disse que em caso de um final feliz, será um dos títulos mais importantes da história do clube.
- Racing x Cruzeiro: Fernando Diniz finaliza preparação para a final
- Racing x Cruzeiro: A declaração do Cássio sobre a final da Sul-Americana
Alexandre Mattos é CEO do Cruzeiro e concedeu entrevista exclusiva para programa “Bastidores”, da Itatiaia, na última sexta-feira (22). Mattos afirmou tratar a Raposa como “maior do mundo” e disse que deseja que as glórias voltem.
“Eu trato o Cruzeiro, diariamente, como o maior time do mundo. E eu peço que tratem também. Exatamente por saber bem firmemente o que é o Cruzeiro, o que representa. Aquilo tudo que vai trazer para cada um deles. Mais do que qualquer título, esse de amanhã, caso venha, vai ser um dos mais importantes da história do clube”, disse Mattos, que completou:
“Estava há pouco no Museu da Conmebol, muito lindo, mas precisamos mudar aquilo lá. Tem muito pouco Cruzeiro. Tem as coisas de 1976 e 1997 (anos em que o clube ganhou a Libertadores), mas muito pequenininho pelo tamanho do clube. Isso só vamos modificar fazendo o Cruzeiro protagonista, ano a ano, por um período muito longo”, finalizou o CEO.
Agora, o Cruzeiro busca chegar em seu oitavo título internacional em toda história. Até aqui, o clube celeste já conquistou duas Copas Libertadores (1976 e 1997), uma Recopa Sul-Americana (1998), duas Supercopas dos Campeões da Libertadores (1991 e 1992), uma Copa Ouro (1995) e uma Copa Master (1995).
A final entre Cruzeiro e Racing acontece neste sábado (23), às 17h (horário de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, o “Nueva Olla”, casa do Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai.