Botafogo x Vitória: a declaração de Thiago Carpini

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Time baiano foi ao Rio e garantiu mais um ponto no torneio

No último sábado (23), o Vitória visitou o Botafogo no Nilton Santos e empatou por 1 a 1. O time baiano até saiu na frente com Alerrandro, mas o zagueiro Wagner Leonardo acabou marcando contra, em um lance que faltou sorte ao defensor. Thiago Carpini disse que a permanência é o objetivo do clube e que a sequência em casa poderá ajudar a concretizar.

“Precisamos focar nos próximos jogos, dentro de casa, para aí sim cravar a permanência e poder falar de coisas maiores. (…) Permanência é nosso primeiro objetivo. Temos um jogo difícil em casa contra o Fortaleza, um clássico regional. Sabemos a dificuldade que vai ser, mas precisamos somar pontos para garantir a pontuação que nos mantém na Série A. Depois pensamos em coisas maiores na competição”, disse Carpini.

Thiago Carpini gostou e elogiou o desempenho de sua equipe, que não jogou com medo e criou boas chances no duelo. O comandante ainda comentou sobre a queda na atuação do Vitória e falou sobre a infelicidade e o azar no gol sofrido já na reta final da partida.

“Fomos um time aguerrido, comprometido. Sabemos a dificuldade que é jogar aqui no Engenhão. Tivemos uma postura muito inteligente, nos defendemos bem sem deixar de contra-atacar. No segundo tempo isso ficou mais difícil, mas o volume deles foi muito em cruzamentos, sem tanta efetividade. O gol de empate saiu de uma infelicidade”, comentou o treinador, que continuou:

“Eles não criaram situações que incomodaram de fato o Vitória. Se a gente tivesse caprichado um pouco mais, poderíamos ter feito outro gol”, completou.

Apesar de sofrer o gol na reta final do jogo, um empate fora de casa contra um time que disputa o título do Brasileirão não é considerado algo ruim, ainda mais na briga pela permanência na elite do futebol brasileiro. Apesar do risco hoje ser menor, Carpini mantém os pés no chão.

“Fizemos quatro pontos fora de casa, um aproveitamento excelente. Nossa briga ainda é o rebaixamento, não acredito que 42 pontos nos salva, então não atingimos ainda nosso objetivo. Precisamos focar nos próximos jogos, dentro de casa, para, aí sim, cravar a permanência e poder falar de coisas maiores. Não gostei dessa situação no final do jogo, nós não temos nada a ver com esse momento que passa o Botafogo”, finalizou Thiago Carpini.

O Vitória volta a campo no domingo (1) em confronto contra o Fortaleza, no Barradão, em Salvador. A partida da 36° rodada acontece às 18h30 (horário de Brasília).